LEANDRO ALVES DE FARIA O LEANDRINHO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SUZANO - POÁ COM ACENTO
O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, foi eleito presidente da Câmara de Suzano para o biênio 2021-2022 hoje (1º), durante a sessão de instalação e posse da 18ª legislatura. Esta é a segunda vez que o parlamentar comanda o Legislativo suzanense. A primeira foi em 2018. “Desejo uma boa caminhada a todos os vereadores. Estou à disposição de todos. Vamos trabalhar para quem nos confiou o voto”, disse.
O vice-presidente será Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans. O parlamentar Antonio Rafael Morgado (PDT), o Professor Toninho Morgado, ocupará a primeira secretaria, e o vereador Jaime Siunte (PSDB) será o segundo secretário.
A eleição foi realizada após o juramento de posse dos vereadores, do prefeito reeleito Rodrigo Ashiuchi (PL), e do vice-prefeito Walmir Pinto (PDT), assim como determina o Regimento Interno da Casa de Leis. A sessão foi comandada por Leandrinho, que foi o parlamentar mais votado na eleição realizada em novembro de 2020. Os vereadores Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o pastor Lázaro de Jesus e Rogério Castilho (PSB), foram nomeados pelo presidente para compor a Comissão de Fiscalização. Já, Artur Takayama (PL), Max Eleno Benedito (Podemos) e Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, para compor a Comissão Apuradora.
Os vereadores pronunciaram os votos separadamente para os quatro cargos da mesa diretiva para o biênio 2021 e 2022.
Discursos
O parlamentar Joaquim Rosa (PL) discursou em nome da Câmara de Suzano. “Nestes últimos quatro anos, a Câmara teve papel fundamental para o desenvolvimento de Suzano. Com a aprovação de projetos, nosso prefeito Rodrigo Ashiuchi conseguiu entregar a então sonhada marginal do Una, diversas unidades básicas de saúde, pavimentou ruas, melhorou a Segurança e a Educação. Nos próximos quatro anos, a luta continuará. Suzano ainda tem muito mais para crescer. Nossa população merece muito mais”, afirmou.
O vice-prefeito Walmir Pinto (PDT) agradeceu o apoio de todos os servidores da administração municipal pela ajuda nos últimos anos para “colocar a cidade nos trilhos”.
Durante o seu discurso, Rodrigo Ashiuchi (PL), falou sobre as conquistas realizadas no seu primeiro mandato como prefeito da cidade. “As urnas transmitem uma mensagem de confiança e também a continuidade do nosso trabalho. Nada na vida a gente faz sozinho”, comentou. Ele ressaltou a importância da parceria do Executivo e Legislativo. “Agora é um único objetivo: a nossa cidade de Suzano. Minha missão é fazer esta gestão, se não a melhor, uma das melhores gestões de todos os tempos de Suzano”, frisou.
Covid
Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi realizada com apenas um convidado por empossado. A Câmara de Suzano seguiu todos os protocolos de distanciamento e higiene para garantir a prevenção da doença.
O vereador eleito Pedro Ishi (PTB), que testou positivo para Covid-19 e está em isolamento, protocolou na Casa de Leis um atestado médico justificando a ausência na sessão de posse. Por este motivo, durante a cerimônia, o vereador Leandrinho nomeou três funcionários para colherem a assinatura do parlamentar eleito no livro de posse.
Confira quem são os vereadores da 18ª legislatura da Câmara de Suzano:
André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola
Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado
Artur Takayama (PL)
Denis Claudio da Silva (DEM), filho do Pedrinho do Mercado
Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei
Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia
Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde
Jaime Siunte (PSDB)
Joaquim Rosa (PL)
José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira
Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus
Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho
Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG
Marcio Alexandre de Souza (PL), o Marcio Malt
Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans
Max Eleno Benedito (Podemos), o Max do Futebol
Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul
Pedro Ishi (PTB)
Rogério Castilho (PSB)