JERUZA REIS PARTICIPA DE LIVE COM DORNEL E CONTA SOBRE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA - POÁ COM ACENTO
Mulher determinada traça novos objetivos para sua vida política.
Jeruza Reis, uma mulher determinada e defensora de causas, a advogada iniciou sua jornada pela cidade de Poá no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e passou por secretarias como a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Secretaria da Mulher, além de ter sido um marco na câmara municipal sendo a quarta mulher, e a primeira vereadora com o mandato eletivo do município.
“Foi um marco na câmara municipal, quando cheguei foram feitas adaptações para vereadora mulher” Conta a advogada em entrevista concedida ao Dornel.
Jeruza ficou muito conhecida por ajudar na implantação da Sala Rosa, sala que existe na Delegacia de Poá voltada para registro de Violência Doméstica, e ainda afirma a importância das DDMs (Delegacia da Mulher) da região e está ansiosa para que o Governo do Estado libere o funcionamento 24 horas.
Sem dúvidas Jeruza fez muito por Poá e agora traça novos caminhos, atualmente moradora de Mogi das Cruzes se vê como uma mulher que pode colaborar para outro município, com toda bagagem política e no direito. A escolha de agora tentar seguir com a carreira política em Mogi das Cruzes, vem de um pedido de sua filha mais nova, Estela de apenas 9 anos, que clama por poder almoçar todos os dias com a mãe que sempre neste horário estava em Poá por conta de seus afazeres como secretária.
“A decisão de me tornar pré-candidata em Mogi veio do pedido da minha filha mais nova, Estelinha que dizia que seu maior sonho era almoçar comigo todos os dias, então surgiu o convite do partido e hoje sou pré-candidata a vereadora”, afirma Jeruza.
Com uma vasta carreira como advogada, vereadora, secretária e muito mais Jeruza afirma que para o meio político é preciso conhecer sobre as políticas públicas e acredita que Poá receberá excelentes pré-candidatas que possam fazer muito pela cidade.