EDINHO DO KEMEL PROPÕE REDUÇÃO DA METADE DO SALÁRIOS DE VEREADORES, PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS DE POÁ - POÁ COM ACENTO
Gisele Santos
A medida visa manter saudáveis as finanças do município que além de ter perdido arrecadação, recentemente, também pode ser prejudicado por conta da pandemia da COVID-19
Reduzir pela metade o salário dos vereadores, prefeito, vice e secretários, esta foi a proposta colocada pelo vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PODE), o Edinho do Kemel, durante uso da tribuna, nesta terça-feira (30 de junho), na Câmara de Poá. A medida já chegou a ser apresentada pelo parlamentar anteriormente, quando da transferência do Banco Itaú para a capital paulista. À época a redução apresentada foi de 40%.
Para Edinho do Kemel, a medida visa manter saudáveis as finanças do município que além de ter perdido arrecadação, recentemente, também pode ser prejudicado por conta da pandemia da COVID-19.
“O salário e o número de políticos no legislativo são dois assuntos nacionais, que merecem atenção especial, sobretudo pela saída da sede do banco Itaú Leasing de Poá. A redução de cadeiras também é um pedido nosso”, pondera.
“Essa medida visa assegurar que as finanças do município fiquem saudáveis, diante da perda de arrecadação de 40% do ISS sobre o Banco Itaú, além de preservar e garantir que os servidores sejam prejudicados. Dessa forma, poderemos manter com menor impacto, serviços essenciais, como saúde, educação e segurança”, afirma.
Perda
Aproximadamente 40% do orçamento anual da prefeitura era proveniente dos pagamentos dos Impostos Sobre Serviço (ISS) com operações de leasing e cartões. Com a saída do banco para a capital paulista, Poá perdeu uma receita de cerca de R$ 157 milhões.
Fonte: AI / Foto: Gisele Santos