contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

LOJAS AMERICANAS EM FERRAZ DE VASCONCELOS É AUTUADA, MULTADA E FECHADA - POÁ COM ACENTO

publicado em:26/03/20 12:44 PM por: Redação Região
Adilson Santos

A Lojas Americana em Ferraz de Vasconcelos foi autuada e multado pela GCM (Guarda Civil Municipal) do município por descumprir o decreto da administração em que suspende o atendimento ao público dos comércios, com exceção dos serviços essenciais.

Segundo informação divulgada pela prefeitura no dia 21 de março, a empresa corre o risco de perder o alvará de funcionamento.

O fechamento se deu hoje pela manhã, pois a empresa estava com as portas abertas atendendo clientes, já outras lojas na calçada e até as lojas Cem, estão cumprindo o decreto como mostra a foto do flagrante com a chegada da GCM que aconteceu hoje antes do almoço.

Prefeito de Ferraz Zé Biruta decretou fechamento de comércios na cidade

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta,  assinou o decreto número 6.178 no dia 21 de março de 2020, onde ficou estabelecido que todos os comércios e prestadores de serviços não essenciais da cidade deveriam fechar suas portas imediatamente pelo prazo de 15 dias.

De acordo com o decreto, são considerados serviços essenciais, os de saúde privada e pública, hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas, e clínicas veterinárias; alimentação humana/animal, casa de rações, supermercados, açougues e mercado; abastecimento, água, gás, e combustível; segurança; limpeza e congêneres. Os serviços essenciais deverão resguardar os cuidados sanitários e de higiene para prevenção de doenças infectocontagiosas, em especial o Covid-19, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, limitando a quantidade de pessoas dentro do estabelecimento a fim de evitar aglomeração de pessoas.

Os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que não cumprirem com o decreto estabelecido, estarão sujeitos a cassação do alvará de funcionamento e demais medidas administrativas cabíveis.

Fica também a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização, responsáveis pelo cumprimento das presentes medidas.

Segundo o prefeito, Zé Biruta, esse decreto serve para que, as pessoas fiquem em isolamento social domiciliar, e assim o enfrentamento contra o coronavírus será bem sucedido.

 





Comentários



Adicionar Comentário