SHOW DE NATAL SEM FOME ARRECADA 5 TONELADAS DE ALIMENTOS EM ITAQUÁ - POÁ COM ACENTO
Thiago Campos
Evento organizado pelo empresário Lucas do Liceu e o vereador Dr. Edson da Paiol reuniu cerca de 4 mil pessoas no Itaquá Garden Shopping
Ajudar a quem mais precisa, colocar comida na mesa de famílias carentes e dar a essas pessoas um Natal mais feliz. Com esses objetivos, a Campanha Natal sem Fome 2019 – Alto Tietê arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos no último domingo com as diversas atrações do evento realizado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat) e o Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquaquecetuba (Gaari), no Itaquá Garden Shopping. Ao todo, 4 mil pessoas participaram das festividades inseridas na maior ação solidária de Itaquaquecetuba.
A campanha é organizada pelo educador Lucas Costa, o Lucas do Liceu, presidente da Adrat, e o embaixador da Gaari, vereador Dr. Edson da Paiol (Podemos).
O evento marcou o “Dia D” de arrecadação de mantimentos e foi considerado um sucesso pelos organizadores e um marco na luta contra a fome em Itaquaquecetuba.
“Foi um dia de muita alegria e solidariedade, uma prova de que a população de Itaquaquecetuba abraçou a campanha Natal sem Fome. Além disso, foi um momento de lazer para muitas famílias que não encontram, infelizmente, na nossa cidade oportunidades de lazer para elas”, conta o educador Lucas do Liceu.
Para a criançada o ápice do evento foi a apresentação da família Baby Shark, durante a tarde, e para os adultos a dupla Marcos e Bueno encerrou as atividades durante a noite.
“O balanço do evento foi bastante positivo: arrecadamos 5 mil quilos de alimentos e mais de 4 mil pessoas curtiram as diversas atrações”, conclui o vereador Dr. Edson da Paiol.
Segunda fase
A dupla agora parte para a segunda parte deste trabalho, a confecção dos alimentos arrecadados até o momento em cestas básicas que serão distribuídas às famílias de comunidades carentes de Itaquá. “É o trabalho em equipe, que é o de montar os kits e com as nossas assistentes sociais mapear as famílias que vão receber os donativos”, explica Paiol.
Lucas do Liceu destaca que apesar do sucesso do evento do último domingo, a campanha deve seguir a todo vapor para tentar cumprir a meta de arrecadar 10 toneladas de alimentos até o dia 20 de dezembro.
“O trabalho continua, foi só uma etapa e precisamos seguir como formiguinhas batalhando, porque Itaquaquecetuba é uma cidade muito carente e precisa da ajuda de todos. Essa união em torno de um propósito comum, pode mudar a realidade da cidade”, finaliza.
Campanha Natal sem Fome
A campanha Natal sem Fome surgiu de uma parceria entre as ONGs Gaari e a Adrat. Desde novembro, elas realizam arrecadação de alimentos nas ações sociais do programa “De Bairro em Bairro” – evento que leva serviços e saúde, bolsas de estudo e castração de animais para os bairros mais carentes da cidade.