contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CAMPANHA CONTRA O SARAMPO COMEÇA SEGUNDA-FEIRA EM FERRAZ - POÁ COM ACENTO

publicado em:5/10/19 9:11 PM por: Redação Região
Leticia Riente

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos iniciará no próximo dia 7, segunda-feira, a campanha de intensificação contra o sarampo, por meio da vacinação de crianças que tenham a partir de 6 meses a 5 anos incompletos. No dia 18, a campanha também se estende para adultos de 20 a 29 anos.

A intensificação direcionada às crianças vai até 25 de outubro, já para adultos, até 30 de novembro. A meta é vacinar aproximadamente 12 mil crianças e 34,5 mil adultos, sendo 17.278 homens e 17.309 mulheres. Vale destacar que a campanha é referente à atualização da carteirinha de vacinação para que sejam completadas duas doses necessárias contra o sarampo.

O Dia D para crianças ocorre em 19 de outubro, sábado. Para os adultos, no dia 30 de novembro, também em um sábado. Em ambas as datas, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão de portas abertas para estes públicos. Para se imunizar, é necessária apenas a apresentação de carteirinha de vacinação.

Atualmente, Ferraz tem 15 casos confirmados de sarampo. Diante disto, a coordenadora da Vigilância em Saúde de Ferraz, Karina Rente Isidoro, destaca a importância da atualização da carteirinha. “Temos estes casos justamente devido à falta de alguma dose nas pessoas, que somente com a vacinação podem se proteger. A campanha está direcionada a uma parte da população que não está imunizada com as duas vacinas e por isso esperamos que os moradores possam aderir à campanha”, disse.

“Peço aos pais, responsáveis e a todos para que não percam mais essa oportunidade de se imunizarem, de serem conscientes, para que tenhamos uma Ferraz cada vez mais protegida do sarampo, não colocando a vida de ninguém em risco, afinal devemos lembrar que o sarampo mata”, afirma o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que também apela para que os ferrazenses procurem uma UBS e solicitem a dose, se necessária.

Fonte: Fonte: AIPFV /Foto: Aurélio Alves




Comentários



Adicionar Comentário