CARTÃO NUBANK CONTACTLESS: AGORA SERÁ POSSÍVEL USAR NOS ÔNIBUS DA CIDADE DE SÃO PAULO - POÁ COM ACENTO
A prefeitura de São Paulo começou a testar em algumas linhas e veículos específicos o pagamento por aproximação. Com ela, basta aproximar o seu cartão Nubank do leitor para liberar a catraca.
O processo é exatamente igual ao utilizado para pagamentos com a tecnologia contactless, na qual não é preciso inserir o cartão na maquininha.
Como pagar o ônibus com o Nubank?
Para clientes do cartão de crédito do Nubank, o valor da tarifa de ônibus será debitada do limite e irá aparecer diretamente na fatura, sem nenhum custo adicional por isso.
Clientes com a função débito também poderão utilizar o pagamento por aproximação. Basta ter saldo disponível na NuConta – a conta digital do Nubank – para que a transação seja realizada.
Nos dois casos, quem escolher pagar dessa forma não vai precisar comprar ou recarregar o bilhete. Assim, o usuário ganha tempo na hora do embarque.
É importante ressaltar que, neste momento, não haverá integração com metrô e outros ônibus, como acontece com o bilhete único. Toda vez que o usuário passar pela catraca, o valor real da passagem será debitado do limite do seu cartão de crédito ou da NuConta.
Em quais ônibus é possível pagar com o Nubank contactless?
O pagamento por aproximação nos ônibus de São Paulo começou a ser testado agora pela prefeitura da cidade – portanto, apenas algumas linhas contam com ônibus equipados com a tecnologia. No entanto, vale dizer que esse sistema já é realidade em todas as linhas de ônibus de Jundiaí.
Por enquanto, na capital paulista, o projeto inclui 12 linhas de ônibus. Todos os veículos que permitirem pagar a tarifa usando o cartão por aproximação terão um adesivo de identificação, como esse abaixo.
Quer saber mais sobre a tecnologia contactless, que permite pagamentos por aproximação, sem precisar inserir o cartão na maquininha? Clique aqui.
Confira a tabela com a lista de ônibus participantes: