Ferroviários entrarão em greve contra privatização e afetarão milhares de passageiros em São Paulo - POÁ COM ACENTO
Da Redação
Paralisação das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM começa nesta quarta-feira (26) e não tem prazo para terminar
São Paulo pode enfrentar mais um dia de dificuldades no transporte público devido à greve dos ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que previsão para à meia-noite desta quarta-feira (26). A paralisação afetará diretamente as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, responsáveis pelo deslocamento de milhares de passageiros diariamente na capital e na Grande São Paulo.
A decisão da greve foi tomada em assembleia realizada na semana passada e tem como principal motivação o protesto contra a privatização dessas três linhas. O leilão de concessão para a iniciativa privada está marcado para sexta-feira (28), mas os trabalhadores reivindicam a suspensão do processo.
Segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a privatização pode resultar em aumento das tarifas e queda na qualidade do serviço, como já teria ocorrido com as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade.
Em uma carta aberta divulgada à população, o sindicato expressou seu apoio à greve e convocou os cidadãos para participarem de um ato público contra o leilão.
Aguarde um novo Restaurante Fuji Poá
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.