contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

STF avaliará se proibição ao nepotismo inclui cargos políticos - POÁ COM ACENTO

publicado em:19/02/25 12:29 PM por: Redação01 GeralPolítica

Da Redação

Fachada Supremo Tribunal Federal

Brasília, DF – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá se a vedação ao nepotismo alcança a nomeação de familiares para cargos políticos, como secretários municipais. Os ministros reconheceram, por unanimidade, a repercussão geral do tema, discutido no Recurso Extraordinário (RE) 1133118. O tema está na pauta de hoje.

A questão surgiu após o Ministério Público de São Paulo questionar a legalidade de uma lei do município de Tupã (SP) que permitia a nomeação de parentes para o cargo de secretário municipal. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) entendeu que a norma afronta a Súmula Vinculante 13, que proíbe o nepotismo na administração pública.

O relator do caso, ministro Luiz Fux, destacou que há controvérsia sobre a aplicação da regra a cargos políticos e que a falta de definição gera insegurança jurídica. O julgamento de mérito ainda não tem data prevista.

A sessão começa às 14:00 horas e pode ser acompanhado ao vivo no YouTube.

Fonte e foto: Site do STF

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.

Confira Oferta do Dia 

Oferta: Fone de ouvido M10 bluetooth 5.3 sem fio estéreo pod carregador power bank

De R$ 69,00 porR$ 20,90

Fone de Ouvido Sem Fio F9-5 Pro Bluetooth 5.3 com Display LED e Power Bank – Áudio Premium

Garanta o seu e receba em casa comprando clicando aqui.

 





Comentários



Adicionar Comentário