Entulho e lixo tomam calçada na principal avenida do bairro das fontes - POÁ COM ACENTO
Da Redação
Poá, SP – A situação de descaso com o bairro das Fontes, em Poá, tem causado indignação entre os moradores. A cidadã Kelly, moradora da região, manifestou sua insatisfação com a inércia da prefeitura em resolver o problema de entulho e lixo acumulados na Avenida Deputado Castro de Carvalho, uma das principais vias do município, que liga o bairro da região das Fontes Áurea e Primavera.
Segundo Kelly, há meses a calçada próxima à Secretaria de Educação vem sendo utilizada como depósito irregular de resíduos por indivíduos que, segundo ela, “não se preocupam em preservar a limpeza da cidade”. Apesar de ter acionado a prefeitura “Cata Treco” e a ouvidoria municipal, nenhuma ação foi realizada. “Nem resposta da ouvidoria a gente recebe. É revoltante!”, desabafou.
Cansada de esperar, Kelly decidiu relatar o problema ao Canal do Leitor, ferramenta de interação do portal POÁ COM ACENTO. O canal permite que qualquer cidadão encaminhe denúncias, problemas ou reclamações diretamente à redação pelo WhatsApp (11) 96719-5194.
A calçada, de grande importância para a circulação e conectividade entre os bairros, permanece parcialmente obstruída pelo entulho, dificultando a passagem de pedestres e comprometendo a segurança e o visual da área. Moradores e comerciantes do entorno também relatam o mau cheiro e o risco de proliferação de insetos devido à situação.
Kelly, assim como outros moradores do bairro, demonstra esperança na mudança de gestão municipal, que acontecerá em janeiro de 2025. “Agora só nos resta esperar que o Saulo Souza assuma a prefeitura para fazer a zeladoria que Poá merece. Até lá, estamos abandonados”, declarou.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para obter um posicionamento sobre a limpeza pós enchente, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Cidadania e Responsabilidade
A prática de descartar lixo e entulho em vias públicas é um problema recorrente em várias cidades e reflete tanto a falta de fiscalização quanto a ausência de conscientização por parte de alguns cidadãos. O descarte irregular de resíduos é crime ambiental e pode ser denunciado à prefeitura ou órgãos competentes.
Os moradores de Poá que enfrentam situações semelhantes podem contar com o Canal do Leitor para relatar problemas e buscar soluções, encaminhando as informações diretamente para o WhatsApp (11) 96719-5194.
Foto: Cidadã denunciante
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.