contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Trend no Instagram do vestido vermelho, leva discussão sobre atentado violento ao pudor - POÁ COM ACENTO

publicado em:14/12/24 12:26 PM por: Redação01 Poá

Da Redação

Poá, SP – Nesta semana, em um vídeo postado no nosso instagram em um episódio curioso e polêmico chamou atenção em Poá-SP. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou uma jovem caminhando pela Avenida 9 de Julho, na Vila Açorena, após sair de uma balada. No vídeo, a mulher aparece trajando apenas lingerie fio dental enquanto se alimentava de um espetinho, comportamento que gerou diversas reações e até uma intervenção das forças de segurança.

A cena, que dividiu opiniões, resultou em uma operação realizada na região nesta quinta-feira (14), envolvendo agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, com o objetivo de reforçar a segurança local e prevenir situações semelhantes, e nesta quinta-feira houve uma grande operação, além da presença das forças de segurança, o departamento de fiscalização e vigilância sanitária, acompanharam a operação. Segundo especialistas, o ato pode ser configurado como atentado violento ao pudor, dependendo da análise jurídica e das circunstâncias do caso.

De acordo com o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, atos obscenos em locais públicos ou expostos ao público podem ser punidos com multa ou até três meses de detenção. O episódio levanta questões sobre os limites entre liberdade individual e a responsabilidade em espaços públicos.

“Foi um exagero! Cada um tem que ter a liberdade de ser quem é, mas existe um limite para o respeito coletivo”, afirmou Regina Silva, comerciante local.

Já Carlos Andrade, morador do bairro, destacou a necessidade de mais fiscalização: “Isso é falta de segurança e organização. A região está cada vez mais descontrolada.”

Nas redes sociais, o debate também foi intenso. Enquanto alguns exaltaram a ousadia da mulher como um ato de empoderamento, outros criticaram o comportamento como inadequado para um espaço público.

Enquanto moradores e comerciantes esperavam que só no ano que vem, que pudesse ter alguma operação, a prefeitura de Poá fez, mas com a provocação de nosso portal de notícias e cobrança do Ministério Público, onde levamos o caso.

Este caso serve como um alerta para a importância do equilíbrio entre expressão individual e o respeito às normas sociais, abrindo um espaço para reflexões sobre comportamento em locais públicos e o papel das autoridades na manutenção da ordem.

Veja o vídeo

 

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.





Comentários



Adicionar Comentário