contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Metralhadoras com bolinha de gel vira febre, e abre debate sobre uso - POÁ COM ACENTO

publicado em:15/09/24 11:48 AM por: Redação Poá

Da Redação

Arma bolinha de gel fuzil Ak47 elétrico disparo automático vendido na internet

Poá, SP – Armas de gel usadas em “brincadeiras” nas ruas de São Paulo têm causado preocupação, prisões e agora chegaram à cidade de Poá, onde estão gerando debates na sociedade. Nesta terça-feira, um homem de 20 anos foi atingido no olho durante uma confusão no Jardim São Luís, bairro da cidade de São Paulo. A Polícia Militar deteve 18 pessoas, incluindo seis menores de idade, após o incidente, que começou com disparos de bolinhas de gel contra um estabelecimento comercial.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o grupo envolvido utilizava armas de brinquedo, que são populares entre jovens e podem ser compradas pela internet, mas já estão a venda na cidade de Poá. O confronto teve início quando a vítima, ao tentar confrontar os agressores, foi ameaçada. Tanto ele quanto outro homem precisaram de atendimento médico.

A PM apreendeu dez armas de brinquedo e recolheu imagens de câmeras de segurança para investigação. Segundo o capitão Felipe Neves, essas “brincadeiras” podem ser perigosas, causando desde ferimentos até acidentes de trânsito e situações que podem ser confundidas com crimes graves.

Variedade de armas de brinquedo que são vendidos pela internet e já no comércio da cidade

Em Poá, a febre das armas de gel tem dividido opiniões. Enquanto alguns defendem que elas são inofensivas e uma alternativa ao paintball, outros alertam para os riscos, como acidentes e a possibilidade de serem confundidas com armas reais, especialmente em áreas movimentadas.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 11° Distrito Policial de Santo Amaro em São Paulo, classificando o caso como lesão corporal e ameaça. Esse tipo de incidente não é isolado; em outro caso recente no Jardim Miriam, um jovem foi preso após apontar uma arma de gel para policiais, levando a uma perseguição.

Essas armas, movidas a bateria e recarregáveis via USB, são vendidas por valores que variam entre R$ 100 e R$ 400, com acessórios como silenciadores e óculos de proteção.

Vídeo mostra como usar este brinquedo que tem se popularizado

Matéria nas mídias tem mostrado os problemas em São Paulo

 

 

 

Com informações do Jornal O Globo / Foto: Internet

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.

Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui:  https://www.radiopca.com

 

 





Comentários



Adicionar Comentário