contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Médica acusa escola municipal de Mogi das Cruzes-SP de negar atendimento ao filho autista - POÁ COM ACENTO

publicado em:7/08/24 1:35 PM por: Redação Região

Coordenação da unidade teria orientado a mãe a colocar o filho em outra escola, com atendimento “especializado”

Mogi das Cruzes, SP – A endocrinologista Paula Kapritchkoff foi às redes sociais nesta segunda-feira (5/8) denunciar problemas com a inclusão do filho autista na Escola Municipal “Benedita Estelita de Mello”, que funciona no Socorro, bairro central de Mogi das Cruzes-SP. A médica contou nos stories de sua página do Instagram que a coordenação da unidade se reuniu com ela para falar sobre “dificuldades na adaptação da criança”, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Paula teria sido orientada “a transferir” o menino, que cursa a 1ª série, para uma escola com atendimento específico para esse público.

A alegação da rede municipal de ensino, segundo a endocrinologista, é a não adaptação de seu filho, de 7 anos, à escola regular, e o “sofrimento” dele na rotina da unidade. A médica afirma, em sua publicação, que a sugestão fere a questão da inclusão escolar e observa que a gestão do prefeito Caio Cunha (Podemos) é contraditória, por não promover a adaptação adequada às crianças, incluindo as com TEA:

“Na reunião, fiquei paralisada. Não conseguia nem falar para a coordenação da escola que aquilo que eles estavam fazendo era errado. Que eles estavam cometendo um crime, uma ilegalidade. Meu filho tem direito”, desabafou a médica no Instagram.

“A inclusão, para variar, é mais uma mentira da cidade @sejacaiocunha”, escreveu a mulher no post, publicado há mais de cinco horas, marcando o perfil do prefeito de Mogi.

De acordo com Paula, ela paga uma acompanhante para ficar com o filho dela na escola, durante todo o período de aula. Mesmo assim, a unidade sugeriu que o melhor é o menino ser transferido, pelo fato de a escola “não ter professor de apoio”. Uma nova reunião ficou de acontecer novamente hoje, no fim da tarde, entre a rede municipal e a mãe do aluno, para discutirem o tema.

Paula é mãe de gêmeos, ambos com TEA.

Veja o vídeo da mãe

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.

Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui:  https://www.radiopca.com





Comentários



Adicionar Comentário