Terminal rodoviário atrairá novos investimentos e turistas para Poá, segundo Saulo - POÁ COM ACENTO
Por Cibeli Marthos
Instalação da estrutura, que poderá promover também a integração tarifária na região central da cidade, foi proposta ao governo estadual pelo pré-candidato a prefeito Saulo Souza (PP)
A construção de um terminal rodoviário urbano no centro de Poá interligado com a estação de trem poderá trazer novos investimentos para a cidade, atraindo o interesse de hotéis, comércios, empresas e indústrias, além de turistas. De acordo com o pré-candidato a prefeito Saulo Souza (PP), a estrutura, já pleiteada ao governo estadual, colaboraria com o desenvolvimento econômico e sustentável do município.
A proposta para instalação do terminal foi apresentada pelo político na semana passada, durante sua participação nas três audiências públicas realizadas em São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes para tratar sobre a concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM). Em todas elas, Saulo Souza, que lidera o movimento “Muda Poá”, conseguiu por parte do governo do Estado o compromisso de avaliar a sugestão de instalação da nova estrutura.
“Apesar de sermos uma cidade pequena, somos audaciosos nos projetos e planos para Poá. O terminal seria interligado com a estação de trem por meio de mezanino, escadas rolantes e acessos cobertos, sendo que esses espaços poderão ser explorados comercialmente, movimentando a nossa economia e trazendo mais estabelecimentos para o município”, detalhou o pré-candidato.
Além de novas lojas e restaurantes, Saulo Souza defende que a chegada do terminal urbano, de onde seria possível viajar para Minas Gerais, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro sem a necessidade de ir até a capital, também atrairia a rede hoteleira e turistas para Poá, bem como investimentos por parte de novos empresários.
“Conseguiremos trazer mais circulação de pessoas para a nossa cidade e assim movimentar a economia local, atraindo novos negócios e investimentos nos ramos industrial, comercial e de serviços. Poá voltaria a ser uma cidade pujante, que prospera e oferece oportunidades para sua população”, detalhou.
Além do terminal, o movimento “Muda Poá”, composto pelos vereadores do Partido Progressistas na Câmara, Saul Souza, Beto Melo e Rogério Mathias, juntamente com o Avante, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Renovação Democrática (PRD), também solicitou ao Estado a reforma de todas as sete passarelas de pedestres do município, com a inclusão de itens de acessibilidade. “Também pleiteamos a cobertura da passarela de pedestres da estação central, além de tornar o espaço mais acessível com escadas rolantes”.
Enchentes
Atento às mudanças climáticas e às agendas sustentáveis que ganham força no Brasil e no mundo, o pré-candidato apontou ainda a necessidade de realizar obras para mitigação dos riscos de enchentes, já que a linha 11-Coral é bastante afetada pelas inundações que invadem os trilhos e paralisam a circulação de trens em dias de chuva forte.
“Poá está entre as dez cidades do Estado com maior densidade demográfica, ou seja, está cheia, apertada e com muita água, por isso a importância também de se pensar em medidas eficientes de combate às enchentes, porque elas afetam diretamente o transporte público”, finalizou.
Fonte: AB / Foto: Divulgação
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.
Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui: https://www.radiopca.com27