contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Alunos da ETEC de Poá passam mal e vão parar no hospital, aulas estão suspensas até sexta - POÁ COM ACENTO

publicado em:22/02/24 5:10 PM por: Redação PoáSaúde

Da Redação

As aulas da ETEC de Poá foram suspensas hoje, após diversos alunos passarem mal, não se sabe se foram intoxicados pela água ou merenda servida na escola.

Diversos alunos estão passando mal com diarreia e vômito, alguns em casa, outros estão procurando serviços de saúde, tanto na cidade de Poá como em Suzano.

Segundo apurou a reportagem do portal de notícias POÁ COM ACENTO, após ser procurado por pais de alunos, entramos em contato com a escola e solicitamos falar com o diretor, mas a funcionária Sandra disse que qualquer assunto sobre isto seria com a assessoria de imprensa, e que o diretor estava acompanhando a Vigilância Sanitária. A redação já enviou e-mail solicitando informações e estamos aguardando o retorno.

Já os pais e alunos receberam o seguinte informe da escola ETEC:

Pais de alunos procuraram o serviço de saúde para socorrem os filhos

Senhores pais, responsáveis e alunos,

A partir do final da tarde, até o presente momento, chegou até nosso conhecimento, relatos de alunos que passaram mal, com sintomas de ânsia, dores no estômago e vômitos.

Imediatamente acionamos a empresa responsável pelo preparo das merendas para tomarmos providências sobre o caso.
Por precaução, o jantar que seria o mesmo cardápio do diurno, foi descartado e trocado por outros ingredientes totalmente diferentes.

A amostra, que é colhida em toda refeição, será enviada para laboratório para emitir um laudo. O prazo é de cerca de 10 dias.

Não temos como afirmar com certeza que seja o alimento, ou água. Estamos investigando.

Caso apareça algum sintoma mais grave, além dos relatados, informem o seu representante de sala para ele repassar à coordenação.

Sentimos muito pelo ocorrido e não mediremos esforços para investigar a situação e atuar junto à empresa (se confirmado que foi alimento) para que o caso nunca mais se repita.

Att

Júlio Vieira
Diretor de Escola Técnica

Primeiro aviso emitido pela escola

Vigilância Sanitária foi até a ETEC

A Secretaria de Saúde da cidade de Poá já enviou a Vigilância Sanitária até o local, para acompanhar e apurar o que aconteceu, e será feita as verificações de a intoxicação foi através da água ou merenda ‘alimentação’ servida aos alunos.

Diversos pais estão ligando para a escola, que segundo eles nem a secretaria nem a direção estão dando retorno, só estão enviando informes via e-mail e grupos de WhatsApp, segundo informou uma mãe de aluno. Queremos informações, e a escola esconde, só diz que está apurando, disse Maria ‘nome fictício’.

Primeiro enviaram informes aos pais e alunos, dizendo a aula hoje, seria pela plataforma, mas agora a tarde após o aumentar o número de alunos passando mal, as aulas estão suspensas durante esta semana toda, ou seja, até sexta-feira, conforme informou um pai de aluno.

Segundo aviso, informando que as aulas na semana estão suspensas

Estamos aguardando o posicionamento e orientação das autoridades da Saúde de Poá em relação a que medidas os pais  alunos devam tomar.

A reportagem apurou com um especialista em direito, que é necessário todos os pais representando seus filhos que foram vítimas, procurarem a autoridade policial da cidade na delegacia de polícia, para lavrarem um Boletim de Ocorrência, para que seja feita toda a investigação necessária.

No começo da noite Centro Paula Souza se pronuncia

A pouco a assessoria de imprensa nos enviou o seguinte comunicado:

O Centro Paula Souza lamenta o ocorrido com alunos e funcionários da Etec de Poá. Imediatamente após receber os relatos de que as pessoas estavam se sentindo mal, a equipe gestora suspendeu a oferta da alimentação e acionou a Vigilância Sanitária para inspeção rigorosa. Amostras de comida e água foram coletadas e enviadas para análise. Para preservar o bem-estar da comunidade escolar, as aulas desta quinta-feira (22) foram suspensas e as desta sexta-feira (23), direcionadas para o remoto. A unidade escolar passará por limpeza e desinfecção de ambientes.

Posicionamento da Prefeitura de Poá – Secretaria de Saúde

A Vigilância em Saúde de Poá foi acionada na data de hoje (dia 22/02) para atender um possível caso de intoxicação alimentar, envolvendo alunos da ETEC de Poá – Escola Técnica Estadual vinculado ao Centro Paula Souza.

O espaço foi vistoriado pela equipe de Vigilância e amostras dos alimentos oferecidos foram coletados para análise. Amostras das fezes também serão coletadas e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz.

As aulas estão suspensas.

A alimentação é fornecida por empresa terceirizada contratada pelo Governo do Estado.

Os alunos apresentaram quadro de vômito e diarreia – nenhum em estado grave

Fotos: Site ETEC de Poá / Pais de alunos  / Atualizado às 20:49h

 

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram

 

 

Ouça a Rádio PCA que toca Flash Back 24 horas clicando aqui

 

 

 





Comentários



Adicionar Comentário