Moradora de Poá alega que prefeitura comete irregularidades no cemitério - POÁ COM ACENTO
Da Redação
Uma cidadã procurou o portal via ‘Canal do Leitor’ e segundo ela com as fotos enviadas e postagem em suas redes sociais, alega que no cemitério de Poá os ossuários estão sem o devido cuidados, pois os ossos após serem retirados dos túmulos, são transferidos par ao local ‘como mostra as fotos’ sem zeladoria.
Ela alega ainda que funcionários não fazem a limpeza do local como deveria, mas segundo ela funcionários do cemitério de Poá ofertam o serviço no valor de R$ 50,00 reais por mês para fazerem o serviço de capinagem e limpeza dos túmulos. Segundo ela uma amiga paga o valor e o túmulo da mãe recebe os cuidados, disse ainda que foi ofertado o serviço ao seu pai, porém ele não aceitando, o local de interesse da família não tem zeladoria.
A cidadã disse que visita o cemitério todos os meses e os homens que ofertam o serviço usam roupas verde a azul, ou seja, as cores do uniforme de trabalho segundo ela.
Solicitamos informações para a prefeitura que enviou a nota abaixo, informando que o cemitério esta em bom estado de conservação, como os túmulos e os ossuários.
A Prefeitura Municipal de Poá informa que a manutenção e limpeza dos jazigos particulares localizados no Cemitério Municipal da cidade cabem aos titulares dos espaços. Em casos de contratação de serviço terceirizado para esta manutenção, as tratativas não passam pela administração do Cemitério e são de única e exclusiva responsabilidade do contratante.
Já a limpeza dos ossuários é feita pelos funcionários do Cemitério, regularmente. Assim, quando ocorre a quebra de um ossuário, logo que detectado, a ossada é transferida para outro ossuário.
Da mesma forma, a manutenção do Cemitério é feita pelos funcionários locais e no formato de mutirão pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, por meio das ações de zeladoria pública.
A exemplo disso, na última quinzena a equipe de zeladoria pública reforçou as ações de manutenção e limpeza em toda a área do Cemitério Municipal, garantindo conforto e segurança para todos os visitantes no Dia de Finados. Entre as ações realizadas está a retirada de mato, poda de árvores, tapa buraco nas vias internas de acesso e revitalização do entorno.
A Prefeitura Municipal de Poá não orienta ninguém a pagar para fazer limpeza e manutenção de jazigos e reitera que esta responsabilidade cabe ao proprietário.
As fotos enviada pela cidadã mostra outra realidade, como mostra.
Será que só ela tem a reclamar?
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram