Vereador Tio Deivão quer ensinar a GCM a trabalhar ou espantar a malandragem? - POÁ COM ACENTO
O vereador de Poá David de Araújo Campos, o Tio Deivão, na sessão do dia primeiro de novembro vai ser apreciado pelo plenário da Câmara da cidade, um projeto de lei 121/2023 que ou quer ensinar o secretário de segurança de Poá Marcos Ribeiro Xavier e a GCM de Poá a trabalhar, ou quer mesmo espantar os bandidos e a malandragem correr e parar de cometer os delitos.
Solicitamos retorno do secretário de Segurança Urbana de Poá Marcos Xavier, mas o mesmo não retornou e bloqueou o acesso da nossa mídia tantos nas redes sociais, como via WhatsApp, ou seja, ele é inimigo da imprensa.
O que chama atenção no PL é que quando a GCM entrar no bairro, tem que chegar som a sirene ligada, ou seja, de longe o malandro escuta o barulho da(s) viatura(s) chegando, e da tempo dele fugir, disfarçar, parar de roubar ou furtar, e de imediato da tempo de abandonar a zona do crime ou similar.
Quais dos vereadores irão embarcar nesta e votar à favor? Pois solicitamos informações com especialista de segurança, o qual informou que isto está fora do padrão de procedimentos técnico de Forças de Segurança.
Leia aqui o projeto e sua justificativa: https://poa.siscam.com.br/arquivo?Id=90218 . O PL vai ser apreciado na 35ª Sessão Ordinária será realizada no dia 31 de outubro de 2023, às 9 horas e 30 minutos, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Poá. Este horário foi mudado pela atual presidente da Câmara a Patricia Bin do Testinha, dificultando a participação da população que em sua maioria está trabalhando.
E você cidadão? Qual sua opinião sobre este projeto de lei que segue abaixo:
INSTITUI RONDA DAS VIATURAS DA GUARDA MUNICIPAL NOS BAIRROS DO MUNICÍPIO DE POÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
A Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Poá – SP APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:
Artigo 10 – Fica determinado que durante as rondas das viaturas da Guarda Civil Municipal nos bairros de Poá – São Paulo, seja emitido um breve som com a sirene da viatura para alertar os munícipes sobre a presença da Guarda Municipal no bairro.
Parágrafo único – O sinal sonoro deverá ser emitido periodicamente ao longo de toda a ronda, a fim de reforçar a presença e o compromisso da Guarda com a segurança pública”.
Artigo 20 – As rondas e a emissão do sinal sonoro serão realizadas em todos os bairros de Poá, de acordo com a disponibilidade operacional da Guarda Civil Municipal.
Artigo 30 – As despesas decorrentes da implantação desta medida correrão por conta do orçamento municipal, ficando a cargo da Secretaria Municipal de Segurança Pública a sua execução.
Artigo 40 – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Câmara Municipal de Poá
DAVID DF.ARAÚJO CAMPOS – Vereador Tio Deivão