Casos de covid-19 aumentam 80% no mundo; mortes têm queda de 57% - POÁ COM ACENTO
Por Paula Laboissière
Total de novos casos ficou em 1,5 milhão e de óbitos, em 2,5 mil
Cerca de 1,5 milhão de novos casos de covid-19 foram registrados em todo o mundo entre 10 de julho e 6 de agosto – um aumento de 80% em relação ao período anterior. Durante os mesmos 28 dias, o vírus causou ainda 2,5 mil mortes – uma queda de 57% em relação ao período anterior. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os números mostram que, enquanto diversos países registraram queda de novos casos e de óbitos provocados pela doença, a região do Pacífico Ocidental identificou aumento de novas infecções em meio a uma redução nos óbitos. Desde o dia 6 de agosto, mais de 769 milhões de casos foram reportados globalmente, além de cerca de 6,9 milhões de mortes.
“Atualmente, os casos relatados não representam com precisão as taxas de infecção devido à redução de testes e relatórios globalmente. Durante esse período de 28 dias, 44% (103 de 234) dos países relataram pelo menos um caso à OMS – uma proporção que vem diminuindo desde meados de 2022”, destacou a entidade em comunicado.
Poá teve campanha de vacinação no final de semana
Dia “D” de Vacinação garantiu a imunização contra Covid e Influenza em toda a cidade
Poaenses foram imunizados no último final de semana contra Influenza e Covid através da campanha Dia “D”, realizado pela Secretaria de Saúde de Poá. A ação aconteceu no sábado (dia 12/08) na Estação da CPTM e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Júlia, Jardim Nova Poá, Jardim América e Calmon Viana.
No total, 945 doses foram aplicadas pelos agentes de saúde: 393 pessoas se imunizaram contra a influenza, 380 contra Covid e 172 munícipes atualizaram a caderneta de vacinação com doses de rotina. “Foi uma ótima oportunidade para atender a população que não consegue comparecer a uma UBS para se imunizar e atualizar a caderneta. Tivemos um bom público e seguimos trabalhando para ampliar ainda mais a cobertura vacinal”, afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Poá.
A Campanha contra a Covid-19 e Gripe (Influenza) tem como objetivo atender a população a partir dos seis meses. Para o imunizante contra a Covid, é preciso ter um intervalo de no mínimo quatro meses da última dose ou do reforço. A atualização das doses garante ainda a emissão do certificado de vacinação, obrigatório para as crianças em idade escolar.
Fonte: AB / SCP / Foto: Rovena Rosa
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram