Em Poá quem mora de aluguel ou em área de vulnerabilidade social precisa fazer e atualizar seu cadastro na prefeitura - POÁ COM ACENTO
O formulário está disponível desde o final do mês de março no site oficial de Poá e servirá como estudo para aferir a vulnerabilidade habitacional do município ou quem mora de aluguel e não tem casa própria
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, disponibiliza um formulário para o Cadastro de Informações Habitacionais de Interesse Social (CADIH) no site oficial da municipalidade (https://poa.sp.gov.br/). O registro tem como objetivo obter um diagnóstico de vulnerabilidade habitacional para a inserção de munícipes em projetos habitacionais, como o “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal.
Segundo a pasta, o formulário trata de uma importante ferramenta para compreender a necessidade da construção de unidades habitacionais no município. “A partir deste cadastro conseguiremos mapear e verificar a atual demanda por moradia popular no município”, informou a equipe técnica da pasta.
Para a chefe do Poder Executivo Marcia Bin, a iniciativa é de extrema importância. “Este estudo permitirá coletar informações essenciais para a viabilização de projetos habitacionais no nosso município em parceria com os Governos Estadual e Federal. Trata-se do retorno de uma grande conquista para Poá, pois moradias populares facilitam o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade ou baixa renda a realizar o sonho da casa própria”, disse a chefe do poder Executivo Municipal.
O Cadastro de Informações Habitacionais de Interesse Social está disponível no site oficial da Prefeitura de Poá (https://poa.sp.gov.br/) mas clicando aqui terá acesso ao formulário de cadastro.
Fonte: SCP
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram
Clik no Banner abaixo e ouça a Rádio PCA