contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Vice Geraldo Oliveira traz perspectivas de reforço para Poá - POÁ COM ACENTO

publicado em:21/09/22 3:53 PM por: Redação EleiçõesPoá

Por Sergio Rodrigues

O vice-prefeito de Poá Geraldo Oliveira recepcionou os dois candidatos no salão superior do Concórdia em Poá, com a presença do ex-prefeito Testinha

O candidato a deputado estadual Neto Bota em entrevista acompanhado de Geraldo Oliveira

Ele nem é deputado ainda, porém, através de articulação do vice-prefeito Geraldo Oliveira (Solidariedade), foi possível obter duas emendas parlamentares para Poá – Uma no valor de R$ 200 mil destinada ao setor de Saúde e a segunda, de R$ 250, para ser aplicada em serviços de infra-estrutura. O emissário desta conquista é Neto Bota, candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista, antigo PP. Ele conseguiu formalizar as emendas para Poá junto à liderança parlamentar do Progressista.

O cadidato a deputado federal Marcelo Lima em entrevista acompanhado por Geraldo Oliveira

Neto Bota é um reforço apresentado por Geraldo Oliveira, que resolveu apresentar candidatos que formalizem compromisso com a cidade. Não por acaso, trouxe também o vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Solidariedade), candidato a deputado federal, outro reforço que será importante para Poá, caso se eleja para a Câmara dos Deputados.

“São candidatos de minha extrema confiança e que trarão recursos para nossa cidade. Poá sempre foi referência na região pela qualidade de seu povo e de seus atrativos. Hoje, atravessamos uma crise financeira e necessitamos voltar à nossa pujança. Por isso, conto com os compromissos desses dois candidatos, que serão ‘nossos deputados na Assembleia (Legislativa) e na Câmara Federal”, declarou o vice poaense ao POÁ COM ACENTO.

Neto Bota foi vereador por quatro mandatos em Caraguatatuba e nos últimos cinco anos foi o secretário municipal de Governo daquela cidade. Deixou o cargo para pleitear uma vaga de deputado estadual. “Na posição de secretário de Governo, sei do que uma administração necessita. E todos conhecemos a história de Poá, o quanto ela perdeu em arrecadação. É por isso que firmei o compromisso com o Geraldo, de ser um batalhador para trazer recursos para Poá”, disse Neto Bota.

O vice-prefeito apresentou na noite de terça-feira (20), seus dois candidatos, a favor dos quais já iniciou o lançamento das candidaturas na cidade.

Além de enaltecer a amizade com Geraldo Oliveira, o candidato a federal Marcelo Lima enfatizou de forma insistente o trabalho que o ex-prefeito Testinha desempenhou, enquanto prefeito de Poá, e sua importância no cenário político do município. Os elogios tinham um objetivo. “Usando a credibilidade do Geraldo, vou conquistar o Testinha”, brincou com o ex-prefeito, que compareceu ao encontro.

“O político mais próximo da cidade é o deputado estadual. Portanto, as pessoas devem prestar muita atenção nas escolhas que farão. É importante que sejam eleitos deputados que tenham compromisso com o município. Se eleito, estarei junto com Poá, sempre com o gabinete aberto para as demandas daqui. Sou de Caraguatatuba e conheço muitos poaenses que têm casas de praia lá”, disse Neto.

O vice-prefeito de São Bernardo fez uma longa explanação de seu desempenho no desenvolvimento daquela cidade (está já no segundo mandato como vice). “Não narrei esses fatos para comparar São Bernardo com Poá, são municípios com tamanhos e realidades diferentes. Mas, para mostrar que é possível realizar, mesmo com as dificuldades que vocês têm aqui. Poá está em boas mãos com a prefeita Márcia, o vice Geraldo e com o apoio do Testinha. Na Câmara dos Deputados, serei uma voz forte em prol desta cidade”, disse Marcelo Lima.

O ex-prefeito Testinha também prestigiou o encontro – Marcelo Lima, Testinha, Geraldo Oliveira e Neto Bota

Faltando apenas 11 dias para a data de votação, as estatísticas mostram que 70% do eleitorado em geral ainda não definiu o seu candidato a deputado estadual ou federal. Na opinião de Lima, a polarização política na disputa para presidente da República – entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), capturou o debate eleitoral. Nessa discussão, em nível nacional, não tem sobrado espaço para os candidatos locais. Até mesmo as candidaturas a governador sofrem o peso da polarização.

Em contrapartida, candidatos e candidatas a deputado(a), em sua grande maioria, não está pedindo votos para presidente em seus materiais. E há um cuidado maior, em razão disso. “Estive com um apoiador, numa região com potencial de 20 mil votos e ele disse: “aqui não queremos o Bolsonaro!”. Em outra região, uma forte liderança disse que fecharia comigo, mas com a condição de eu não apoiar o Lula”, explicou Neto Bota.

Marcelo Lima, Geraldo Oliveira e Neto Bota

No que ele tem razão. A vida dos candidatos a deputado não anda fácil, daí que é melhor evitar perder apoio por causa da polarização. “Eu não vou resolver a disputa eleitoral, portanto, não é vantagem perder”, disse Marcelo Lima
Intensificar o contato com eleitores é a perspectiva de ambos para ter sucesso. Para o vice Geraldo, este é o momento certo de dar o “sprint” até a véspera da votação.

“Tem gente que pega o papel no chão e entra para votar. O eleitor que faz isso vota em quem não tem nenhum compromisso com o voto que ele deu. Procure saber em quem está votando, pesquise a história do candidato, se ele tem compromisso com a sua cidade, com as suas demandas. Votem em quem está realmente preocupado em melhorar as vidas das pessoas”, falou Lima.

“Votar em artistas, palhaços, candidatos celebridades, não vai melhorar a sua cidade. Esses candidatos nunca virão a Poá trazer emendas. Valorize o seu voto, escolhendo quem realmente te representa. Estou aqui, já com compromisso firmado com Poá. Sou ficha limpa, não tenho problemas com a justiça. E sei como fazer, pois, sem ser deputado já enviei duas emendas para cá”, pediu Neto Bota.
“Sou um homem realizado, nasci em família pobre, porém venci na vida. Quero ser deputado federal para ajudar a melhorar a vida de muita gente também. E vou ajudar muito a Poá”, finalizou Marcelo Lima.

“Uma noite fria, mas com muitos corações quentes”, resumiu assim o vice-prefeito Geraldo Oliveira, parabenizando o desprendimento das pessoas que compareceram ao salão do clube Concórdia, na noite fria da terça-feira. “Tenho confiança de que, se conseguirem se eleger, teremos nestes dois grandes parceiros de Poá”, encerrou o vice, num aperto de mão com os dois candidatos.

Fotos: Adilson Santos / Ângulo Produções

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram

 





Comentários



Adicionar Comentário