O idealizador do Instituto Recomeçar é Leonardo Precioso um ex-jogador de futebol profissional e ex-detento - POÁ COM ACENTO
Por Joel Novaes
A história de Leonardo como transformador social começa com o amigo Eduardo Lyra que fez um desafio para mudar de vida assim que deixasse a prisão. O desafio era montar juntos o Projeto Recomeçar, uma ONG para atuar na ressocialização de homens e mulheres que passaram pelo cárcere. Assim que deixou a prisão Léo deixou a incerteza de lado e aceitou o convite do amigo, se reposicionou na sociedade e se tornou um dos principais líderes nesta frente de atuação social no Brasil. Léo nasceu em Osasco-SP e foi criado no Itaim Paulista, extremo leste da Capital.
Como jogador de futebol ele começou a carreira ainda criança no Corinthians, e depois passou por outros clubes do Brasil e exterior até declinar e encerrar precocemente a carreira.
De volta ao Itaim Paulista, bairro de origem flertou com crime, se tornou líder de facção e foi preso. O convite feito pelo amigo Edu Lyra foi a chave transformadora na vida do líder do Recomeçar.
Biografia
Leonardo Precioso acabou de lançar o livro – “RECOMEÇAR – O CÁRCERE E A NECESSIDADE DE SE TRANSFORMAR NO PAÍS IMUTÁVEL”, onde narra sua trajetória de vida marcada pelo sonho de ser jogador de futebol profissional, o declínio na carreira, o flerte com o submundo do crime e, a volta por cima, como líder social de uma da causa mais rejeitadas pela sociedade, o ex-presidiário.
“Nós enxergamos ser possível criar um programa de apoio com o objetivo de dar amparo moral e social para o ex-presidiário”, explica Leonardo Precioso.
Os atendimentos do Instituto Recomeçar são gratuitos e realizados mediante inscrição antecipada.
Serviço:
Site: https://recomecar360.org/
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram