contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Câmara aprova revisão geral salarial de 6% para servidores da Prefeitura Municipal - POÁ COM ACENTO

publicado em:16/05/22 10:50 AM por: Redação Região

Por Pedro Ferreira

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeira discussão o projeto de lei que dispõe sobre a revisão geral de 6% nos salários dos servidores públicos e nos proventos dos funcionários aposentados pensionistas da Prefeitura da cidade. A decisão é retroativa ao dia 1º de maio. A votação da matéria de autoria do Poder Executivo ocorreu na sessão extraordinária não remunerada na sexta-feira, dia 13. Agora, o texto volta a ser apreciado em segundo turno nesta terça-feira, dia 17, a partir das 9h.

Em geral, apesar de reconhecer o clima de insatisfação, sobretudo, de professores, o plenário compreendeu que o índice de 6% ficou abaixo do apurado nos últimos 12 meses pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi de 12,47%, no entanto, o Palácio da Uva Itália alegou que o valor concedido não poderia ser superior justamente para não afetar o equilíbrio financeiro da municipalidade. Em todo caso, foi inclusive criada uma comissão temática para continuar discutindo o assunto.

Com isso, a expectativa é que até o final de agosto deste ano, esse grupo de trabalho formado por dez representantes do governo municipal e servidores possa chegar a um acordo, ou seja, encontrar um saldo positivo na arrecadação e, ao mesmo tempo, sugerir uma nova recomposição salarial ou não. Aliás, a equipe temática deverá fazer a sua primeira reunião de trabalho no próximo dia 19. Na prática, a decisão demonstra que a atual gestão não fechou as portas para o tema.

Além disso, os vereadores também votaram um reajuste de R$160,00 para R$300,00 no vale-alimentação da categoria, exceto para os aposentados e pensionistas da municipalidade. No fundo, essa decisão vai servir para atenuar um pouco o impacto negativo da revisão geral inferior ao pesquisado pelo órgão federal. Afinal de contas, a última concessão aconteceu em 2019. Por isso, as perdas salariais com o avanço da inflação já passam dos 22% nos últimos dois anos.

Fonte: AICMFV

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram

 





Comentários



Adicionar Comentário