Professores param por salário melhor - POÁ COM ACENTO
Por Sergio Rodrigues
Nesta manhã de quinta-feira, dia 28, professores e funcionários da rede municipal de educação, em Ferraz de Vasconcelos, fizeram uma paralização para protestar pela melhoria salarial e outras condições de trabalho, segundo dirigentes da ASPEF (Associação de Profissional da Educação de Ferraz de Vasconcelos). A junção do pessoal começou a partir da praça da estação central de trem da cidade, onde houveram discursos de manifestantes e ativistas sindicais da categoria.
Dentre os pedidos, as principais reivindicações foram melhor estrutura para trabalhar, recuperação de perda em razão de salários defasados, fazer cumprir o plano de carreira da categoria, pagamento de abono relativo ao FUNDEB, aumento no valor do vale-alimentação, que é de R$ 160,00, entre outros pedidos.
A manifestação ocasionou a paralisação das aulas na rede municipal do município. Na primeira hora, pouco mais de 200 manifestantes perfilavam ante palavras de ordem na praça da Independência, porém aos poucos o coro foi engrossando e mais de 500 profissionais, entre professores, merendeiras e pessoal de apoio caminharam até a sede da prefeitura, onde a prefeita Priscila Gambale (PSDB) e a secretária de Educação, Paula Trevizolli, receberam uma comissão formada por representantes dos empregados e da ASPEF.
A reunião se prolongou e até o final desta matéria ainda não havia nenhuma definição sobre as tratativas feitas entre as partes. A reportagem recebeu a informação de que Priscila Gambale irá receber a imprensa regional, para uma entrevista coletiva às 16h30.
Fotos: Sergio Rodrigues / Argumento
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram