Homem que morreu no hospital de Poá, família alega demora no atendimento - POÁ COM ACENTO
Da Redação
Jenivaldo Guedes de 50 anos faleceu ontem por volta das 17h30 no Hospital Municipal de Poá Guido Guida ‘agora funcionando como pronto atendimento’; após demora de 20 minutos para ser providenciada uma cadeira de rodas segundo familiares e amigos que socorreram o homem após passar mal em um mercadinho ali próximo.
Segundo a família a demora contribuiu para que a vítima que sofreu um infarto e parada cardiorrespiratória. Motivo este que causou revolta em vídeos que circulam nas redes sociais, como mostra abaixo.
Guedes trabalhava na empresa linhas resistentes, e a já tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano anterior, e segundo a esposa vez outra ele reclamava de dores no peito nos últimos dias.
Na tarde de ontem um outro paciente também esteve no pronto atendimento do hospital de Poá e teve atendimento negado. Solicitamos informações da prefeitura de Poá sobre os dois casos, que emitiu a seguinte nota abaixo:
Informamos que a denúncia não procede, uma vez que, não cabe ao controlador de acesso realizar a triagem e, sim, restringir a entrada para evitar aglomerações como é feito em qualquer hospital.
Com relação ao caso específico, a administração municipal apurou até o momento que controlador pediu para que aguardassem o envio da cadeira de rodas e acionou a equipe de enfermagem.
Mesmo diante destas primeiras informações, a Secretaria de Saúde e a OSS Instituto Alpha (responsável pelo Pronto Atendimento Municipal Guido Guida) ainda estão averiguando a conduta do controlador de acesso com relação ao atendimento para que, se necessário for, as devidas providências sejam adotadas junto a empresa contratada.
Att.:Ronaldo Andrade
Secom Poá
A reportagem solicitou informações da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, mas até o fechamento não recebemos nenhum retorno, já o controlador de acesso que fechou a porta de vidro foi desligado da empresa prestadora de serviço.
Uma moradora de Poá, Maria (nome fictício) disse que se passar mal, não quer de jeito nenhum ser socorrida no Guido Guida, tenho medo de morrer neste hospital, disse a mulher.
Amanhã estará na cidade para entrevistar a família a imprensa televisiva, entre elas a TV Record.
Vídeo que circula nas redes sociais, mostra o desespero de amigos e familiares que socorreram o homem
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram