contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Reportagem em vídeo mostra o sucesso da inauguração do salão social da Loja Maçônica União e Perseverança - POÁ COM ACENTO

publicado em:26/11/21 2:54 PM por: Redação PoáVídeos Ângulo

Por Sergio Rodrigues / Fotos: Adilson Santos 

Loja Maçônica União e Perseverança completa 38 anos, veja os melhores momentos da festa em vídeo reportagem feito pela Ângulo Produções

O venerável Derivaldo Alves no discurso antes de ser feito o descerramento da placa inaugural

Na noite do dia 6 de novembro de 2021 em Poá, a estrela mais brilhante foi a da loja maçônica “União e Perseverança”, (Loja 2.373) aonde o hostess foi o venerável mestre Derivaldo Alves do Nascimento – o Deri.

Ele deu o tom da noite, na comemoração do 38o. Aniversário de atuação da União e Perseverança em Poá. Ofereceu um jantar dançante, no qual estiveram presentes importantes membros da fraternidade e também da sociedade, como o vereador Ribamar Silva (PSD), presidente da câmara municipal de Osasco.

E, escolhida para coroar a data festiva, os maçons promoveram a inauguração do salão de convenções e festas da augusta loja, que recebeu o nome de seu maior incentivador – o venerável Derivaldo Alves. “Geralmente, são feitas homenagens depois que a pessoa morreu. Esta deferência em vida mostra a importância do trabalho que o Deri desempenha na fraternidade”, comentou um membro da loja aos jornais Argumento e POÁ COM ACENTO.

Um violinista também animou com música ao vivo durante o jantar festivo

“É uma alegria imensa, fazer a inauguração do nosso salão de festas. Foi uma luta árdua que vencemos e hoje estamos celebrando nesta noite”, discursou Deri no descerramento da placa inaugural. “Esta placa representa o esforço, o sonho de vários irmãos ao longo dos anos. Muitos já se foram”, disse Miguel Comitre, que já foi prefeito de Poá.

Benedito Ballouk, Derivaldo Nascimento e Francisco Peres

O evento recebeu como convidados membros importantes de outras lojas maçônicas, muitos de Mogi das Cruzes. Foi uma noite com muitas homenagens foram feitas no transcorrer do evento.
Um dos pontos altos foi a “posse” da Fraternidade Feminina, que em Poá é liderada pela Teca Nascimento, esposa do venerável Deri. A presidente estadual da Fraternidade Feminina, Valderez Ballouk, explicou que o trabalho da fraternidade vai ao encontro às metas da ONU – atualmente, o foco é no combate à pobreza gerada pela pandemia de Coronavírus.

A noite cumpriu o propósito imaginado pelos organizadores, muita gente bonita e, principalmente, empresários e empresárias, gente disposta a prestar ajuda aos mais necessitados. “Nossa intenção é ajudar sem aparecer, sem colher louros por isso, fazer o bem sem olhar a quem. Este é o objetivo da maçonaria” disse o grão-mestre Benedito Ballouk, que parabenizou os irmãos poaenses.

No final, ficou evidente – e muitos apontaram isso – o importante trabalho que Deri desempenha em seu mandato. A sua escolha, em vida, para dar o nome ao novíssimo salão de eventos, fala por si só.





Comentários



Adicionar Comentário