contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

O precário Posto de Saúde CSII se torna o único local de vacinação contra a gripe em Poá - POÁ COM ACENTO

publicado em:5/11/21 6:59 PM por: Redação Poá

Mudança entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (8/11); objetivo é centralizar a vacinação por conta da baixa quantidade de doses do imunizante

A vacinação contra a gripe no município de Poá, a partir desta segunda-feira (8/11), será realizada apenas no Centro de Saúde (CSII) Vereador Farid Domingues, na região central da cidade. De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a mudança se deve em virtude da baixa procura e, principalmente, pela pouca quantidade de doses restantes para combater os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B.

A unidade de saúde esta com banheiros e diversos locais com pontos de mofo, e precisando de reforma, além de constante falta de remédios na farmácia, sem contar na precariedade do solo que dificulta a acessibilidade de idosos, conforme apurou a reportagem do portal de notícias POA COM ACENTO.

“A campanha contra a Influenza já terminou em todo Estado, mas como ainda restaram poucas doses, resolvemos unificar a vacinação no CSII para que o munícipe não corra o risco de comparecer em alguma das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) ou ESF (Estratégia de Saúde da Família) e ser informado que as doses daquela unidade acabaram”, afirmou.

Os munícipes que ainda não se imunizaram contra a gripe, podem comparecer ao CSII, localizado na avenida Padre Anchieta, 146, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. “A vacinação contra a gripe está liberada para todos os públicos. Com a vacina contra a gripe, o munícipe pode evitar internações, óbito e a sobrecarga nos serviços de Saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus (Covid-19)”, finalizou o diretor.

A vacinação contra a influenza será realizada enquanto houver doses disponíveis. Vale ressaltar que é importante respeitar o intervalo necessário entre as aplicações das vacinas contra a Covid-19 e da Influenza que deve ser, no mínimo, de 14 dias.

Fonte: AIPMP / Foto: Rodrigo Nagafuti





Comentários



Adicionar Comentário