Amanhã sexta feira vacina contra Covid-19 terá horário estendido e vacinará acima de 25 anos - POÁ COM ACENTO
Campanha será das 8 às 21 horas na Praça da Bíblia; objetivo é imunizar o maior número de poaenses
Da Prefeitura de Poá
A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, inicia nesta sexta-feira (30/07) a vacinação contra a Covid-19 para munícipes com idade a partir de 25 anos. Nesta mesma data, a campanha terá horário estendido na Praça da Bíblia (Centro), das 8 às 21 horas, com o objetivo de alcançar a imunização do maior número de poaenses. Já no Reino da Garotada, continua das 9 às 15 horas.
É importante ressaltar que hoje quinta-feira (29/07), a campanha segue para as pessoas com 27+ e na sexta-feira (30/07) avança duas faixas etárias. “Além de seguirmos as determinações do Governo do Estado, também houve um pedido feito pela prefeita da cidade para que, se possível, o cronograma fosse acelerado para que toda a população seja imunizada o quanto antes”, destacou a gestora de Saúde.
Em Poá, a vacinação contra a Covid-19 é realizada em dois locais, sendo que, nesta quinta-feira (29/07), segue no horário normal, das 9 às 15 horas, e na sexta-feira (30/07), a imunização terá horários diferenciados. “No Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) será das 9 às 15 horas, já na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro) terá horário estendido, começando às 8 e terminando às 21 horas”, destacou Leonardo.
O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde ressaltou que a xepa da vacina continua direcionada para os trabalhadores de supermercados, lactantes 18+ com bebês de até dois anos e motoristas de transporte escolar, sendo que na quinta-feira a xepa tem início às 15 horas, no Reino da Garotada e, na sexta-feira, começa às 21 horas na praça da Bíblia.
VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
O diretor também destacou que a campanha “VacinAção Solidária” também segue no município e que a solidariedade do poaense se faz necessária neste período de pandemia. “Sabemos das dificuldades que todos estão passando, principalmente as famílias menos favorecidas, por isso pedimos que os munícipes contribuam com a doação de um quilo de alimento no ato da imunização. Todo material doado será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social”, finalizou.
FOTOS: Rodrigo Nagafuti –Secom Poá