contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

DEFENDER A IMPRENSA É A SUA PREMISSA - POÁ COM ACENTO

publicado em:19/04/21 5:13 PM por: Redação Região

Sergio Rodrigues

O secretário de Comunicação Dom Souza assumiu o cargo com a missão de resgatar a função de comunicar

Desde que assumiu a função de secretário municipal de Comunicação de Ferraz, em 1° de janeiro, o profissional de Marketing & Publicidade José Domingos de Souza, por sua preferência Dom Souza, tem expressado o compromisso de resgatar um setor que ficou deixado ao relento ou, para ser mais exato, em mãos inábeis, nos últimos quatro anos. O alcaide antecessor da atual prefeita Priscila Gambale (PSD) não era muito afeito a prestar contas à população.

Entre o antigo e a atual, uma diferença abissal marca os estilos de gestão. Priscila é midiática, em um bom percentual sua vitória nas eleições de 2020 se deveu ao seu desempenho nas redes sociais e, concomitantemente, na comunicação.

Ao indicar a “pegada” que pretendia dar ao aspecto da comunicação em seu governo, delegou a Dom Souza o papel de montar uma equipe que fosse, por assim dizer, “a cara” da nova gestora. E ele o fez.

Como nunca antes, uma equipe multidisciplinar foi escalada para a secretaria encarregada de ‘comunicar’ o governo. O resultado já começa a ser sentido no visual repaginado do material oficial divulgado no portal da Prefeitura e nas peças institucionais.

Formado em Comunicação & Marketing na Della Internacional College, em Melbourne, Austrália, onde morou por seis anos, Dom Souza tem um currículo mais extenso que qualquer outro que ocupou o cargo antes dele. Foi gerente de marketing na Milestones English Academy, na Austrália e tem nove anos de experiência em marketing comercial e gerência estratégica no Itaú Unibanco.

Com estas credenciais, ele não pretende apenas ficar ‘esquentando cadeira’ na secretaria, e sim imprimir um padrão de qualidade na comunicação entre o poder público e a municipalidade.

Para este trabalho, ele conta com a experiência do coordenador executivo Jucélio Salvador, ex-secretário de Comunicação em Itaquaquecetuba e com passagem anterior pela SECOM de Ferraz. Tem gente de mídias sociais, assessoria de imprensa, editoria de arte, de fotografia e de imagem.

Em termos de qualidade técnica, Dom Souza levou para a pasta uma equipe respeitável, que agora só precisa demonstrar isso na prática.

Para uma gestão de cunho midiático a, até certo ponto populista, Priscila Gambale tem um bom time no quesito assessoria de imprensa, marketing e mídia.

WebTV
A expressão mais visível das inovações introduzidas por Dom Souza é a criação da WebTV municipal, que está concentrando as mensagens e ‘conversas’ da prefeita com a população. Uma linha direta que está deixando “encafifada” a imprensa local. Há queixas de que a Secom está concorrendo com a imprensa da cidade. O princípio constitucional da “publicidade”, reclamam, não está sendo respeitado.

Em conversa com o secretário, ele explicou que sua missão básica, determinada pela prefeita, é atender à imprensa local, distribuir divulgações de atos oficiais e campanhas institucionais pelos diversos veículos de comunicação da cidade. “A questão é que ainda não temos verba e nossa margem atualmente é zero”, disse Souza.

Ele acredita que até o meio do ano, terá em mãos um orçamento, que acredita será curto, mas dará para contemplar algumas campanhas que pretende divulgar.

Foto: Divulgação





Comentários



Adicionar Comentário