FINAL DE SEMANA COM CHUVAS EM POÁ - POÁ COM ACENTO
O destaque para os próximos dias ficará hoje na sexta-feira (30), linhas de instabilidade se formarão nas faixas oeste e norte paulista e provocarão precipitações de intensidade forte com momentos de tempestade severa, seguidas por atividade elétrica, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados.
Já na faixa leste, incluindo Região Metropolitana da Capital e Baixada Santista, a atuação de um sistema meteorológico entre a costa do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro provocará pancadas de chuva de intensidade forte, seguidas por ventos fortes, raios e queda de granizo em pontos isolados.
Além disso, nestas áreas há condição para acumulados elevados e por isso, o risco para transtornos se ele eleva significativamente. No sábado (31), as precipitações diminuirão, porém ventos úmidos que soprarão do oceano em direção ao continente aumentarão a nebulosidade no leste paulista e o risco para garoa permanece à qualquer momento do dia, infomou a Defesa Civil de São Paulo.
Já o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) informa que hoje, a sexta-feira (30) deve apresentar tempo nublado e chuvoso com rajadas de vento e declínio das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas que não devem superar os 20ºC. A continuidade das chuvas mantém elevado o risco para formação de alagamentos, transbordamento de rios, queda de árvores e deslizamentos de terra na Capital paulista.
No sábado (31) o sistema frontal começa a se afastar do litoral paulista, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda devem provocar muita nebulosidade, chuvas mais fracas e garoa. No decorrer do dia ocorrem alguns períodos de melhoria, mas as temperaturas não sobem muito, variando entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.