BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR VOLTA PARA O CENTRO DE POÁ - POÁ COM ACENTO
Após reforma da prefeitura de Poá, dia (13/8) o 32º Batalhão da Polícia Militar (PM) voltou para o centro da cidade. Esta era uma demanda antiga solicitada pela população e comerciantes. A atividade contou com a participação do prefeito da cidade Geancarlo Lopes da Silva, do subcomandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (PM), major Gilberto Tsutomu Ito, e secretários municipais, vereadores, capitão PM Matareli, entre outras pessoas. Devido às medidas preventivas contra o novo Coronavírus, o evento foi transmitido pelo Facebook.
“O retorno da 2ª Companhia da Polícia Militar de Poá só é possível devido a um trabalho de parceria e por isso reforço o meu agradecimento à sensibilidade dos representantes da PM que trabalharam em conjunto com a administração para efetivar esta ação. Importante esclarecer que estamos utilizando tanto o prédio que já foi ocupado pela Polícia Militar quanto o espaço que por muitos anos foi utilizado pela Procuradoria Regional. Fizemos uma grande revitalização e a estrutura para o trabalho dos nossos policiais está incrível”, disse o prefeito Gian Lopes.
A sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Poá conta com sala de instrução, alojamentos, vestiários, sala de armas, almoxarifados, recepção, sala de boletins de ocorrências, abrigo para ROCAM, despensa, cozinha, refeitório, área administrativa, entre outros.
O major PM, Gilberto Ito, explicou que o objetivo da mudança para região central é realizar um trabalho visando diminuir a criminalidade na cidade. “Contaremos aqui na nova sede da 2ª Cia da PM com um espaço maior e mais acessível para todos. A localização privilegiada também facilitará nossas ações em todo o município”.
O secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, ressaltou que a administração investiu e buscou alternativas para melhorar a estrutura de trabalho dos GCMs, disponibilizando há poucos meses novos e completos uniformes com botas, coturnos, camisetas, calças, coletes balísticos, cassetetes, algemas, entre muitos outros itens. “Agora chegaram quatro novas viaturas, seis bicicletas para as rondas, e novo armamento. Demos também um grande passo com o reforço no efetivo da Guarda Municipal e para melhoria da segurança no município”.
Entre outras medidas também está a construção do Centro de Segurança Integrada (CSI). A unidade ficará instalada na Rua Herculano Duarte Ribas, região central e será um equipamento para melhorar o monitoramento na cidade contando com as melhores ferramentas tecnológicas para serem aliadas no trabalho das polícias e no combate ao crime.