BANDA MARCIAL DE POÁ ABRE VAGAS GRATUÍTAS PARA JOVENS ENTRE 10 E 15 ANOS DE IDADE - POÁ COM ACENTO
Pamela Moraes
A Banda Marcial de Poá está com inscrições gratuitas, abertas até o dia 29 de fevereiro, para crianças e jovens de 10 a 15 anos. A iniciativa é do agitador cultural Daniel Valeriano, que dá prosseguimento ao resgate da tradição de bandas marciais.
A atividade começou em 2018 e atualmente são atendidos mais de 40 alunos. Com o sucesso das primeiras edições, o projeto se estendeu para a cidade de Itaquaquecetuba em 2019. Para esse semestre em Poá serão disponibilizadas mais 10 vagas: “Tivemos uma experiência muito gratificante e temos certeza que este ano será ainda melhor”, conta Daniel.
Durante os encontros, são ensinadas teoria musical, leitura de partituras e iniciação a instrumentos de sopro e percussão Os interessados devem estar matriculados na escola, preferencialmente pública. Não é necessário ter os instrumentos musicais ou conhecimento prévio de música.
As aulas são gratuitas e oferecidas no Clube Concórdia, às terças e quintas das 9h às 11h ou das 14h às 17h , e ensaio geral aos sábados das 9h às 13h .
O projeto é patrocinado pela empresa local, Aunde Brasil, através de leis de incentivo à cultura. As inscrições são realizadas através do site www.bandasaltotiete.com.br/poa
Sobre Daniel Valeriano
Daniel Valeriano da Silva é graduado em Música, com pós-graduação em gestão de projetos e MBA em marketing. Atualmente trabalha como consultor para projetos incentivados para empresas de médio e grande porte e para instituições culturais. É fundador e lidera a gestão da Orquestra Moderna e da rede de bandas marciais do Alto Tietê.
Serviço:
Banda Marcial de Poá
Inscrições: até o dia 29/02
Local das aulas: Clube Concórdia
Endereço: Av. Vital Brasil, 445 – Poá
Horário das aulas: Terças e quintas das 9h às 11h ou das 14h às 16h. Ensaio geral aos sábados das 9h às 13h .
Informações: www.bandasaltotiete.com.br