CORP0 DE BOMBEIROS DE SUZANO TEM NOVO EQUIPAMENTO - POÁ COM ACENTO
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, realizou na tarde desta quinta-feira (13/02) a entrega oficial de um novo equipamento ao Corpo de Bombeiros. Trata-se de um desencarcerador, que permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis. O investimento foi de cerca de R$ 70 mil, com emenda parlamentar de um deputado estadual.
A solenidade, que teve início às 13h30, foi marcada por uma simulação de retirada de vítimas de um carro supostamente acidentado, já com o novo equipamento, que tem formato parecido com uma tesoura.
“Em uma ocorrência de trânsito, a vítima pode estar presa nas ferragens do automóvel. Para a remoção da pessoa, utilizamos o desencarcerador, começando pelas portas e, em seguida, com a retirada do teto. Desta forma, temos uma maior facilidade para atuação do Corpo de Bombeiros”, detalhou o comandante do Posto de Suzano, tenente Marcos Carbonel.
O chefe do Executivo suzanense, em sua fala, destacou a importância do investimento à Segurança e que este equipamento vai salvar muitas vidas. “Este novo desencarcerador foi conquistado a partir de uma união entre prefeitura, câmara e o deputado. Tenho certeza que será de bom uso e que vem somar com os serviços prestados pelos soldados. A prefeitura segue investindo em Segurança Pública, sempre pensando em mais qualidade de vida às famílias suzanenses”, concluiu.
Estiveram presentes o subcomandante do Corpo de Bombeiros no Estado, coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva; o comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano, coronel Jefferson de Mello; o comandante do 17º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Antonio Joaquim de Oliveira Neto; e o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros (SGB) de Suzano, capitão Lucas Miatello.
Também participaram do evento o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos; o comandante de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12), coronel Wagner Tadeu da Silva Prado; o chefe de Estado Maior da CPA/M-12, tenente-coronel Leandro Lessa; e o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Tibério Bonifácio.