AUTORIZADO PAGAMENTO DE R$ 1,2 MILHÃO EM LICENÇAS-PRÊMIO EM FERRAZ DE VASCONCELOS - POÁ COM ACENTO
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e o secretário municipal de Governo, Lucas Bertagnolli, assinaram na tarde de ontem, 12 de fevereiro, a autorização para pagamento de licenças-prêmio para mais de 250 servidores. Alguns funcionários já tinham dois ciclos não pagos, ou seja, 10 anos do prêmios atrasados.
Serão pagos aproximadamente R$ 1,2 milhão. Vale destacar que a licença-prêmio pode ser dividida de duas formas, sendo metade paga e metade em descanso. De acordo com a Secretaria Municipal de Governo, o pagamento ficava prejudicado por conta da situação financeira do município.
“Desde 2018 estávamos trabalhando neste sentido, pois era uma vontade do prefeito Zé Biruta de regularizar toda esta situação, afinal estamos falando de um prêmio aos nossos funcionários. Agora, com saúde financeira e com um bons índices de despesas, conseguimos sanar mais esta dificuldade”, explicou o titular do Governo municipal, Lucas Bertagnolli, sobre como foram os preparativos para alcançar tal feito.
Os funcionários que irão receberem o pagamento são em sua maioria das secretarias municipais de Educação e Saúde, mas outras pasta também estão incluídas.
O prefeito Zé Biruta destacou o esforço de toda administração para o pagamento das referidas licenças e falou sobre como o não cumprimento deste direito pode afetar no cotidiano dentro das repartições públicas. “A gente via muitas vezes o desânimo do funcionário e é justo, porque é um direito dele, ele trabalhou para este prêmio. Não poderíamos deixar esta situação de lado e depois de um planejamento financeiro minucioso, conseguimos chegar em mais um objetivo. Só quem trabalha, que atende a população todos os dias, que ajuda de forma gritante a fazer a máquina pública funcionar, sabe o quanto este pagamento significa”, disse o chefe do Executivo ferrazense.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Governo, a tendência é que os servidores que forem tirar suas licenças-prêmio neste ano, recebam a pecúnia sem atrasos. Além disso, a pasta destaca que a municipalidade está nos preparativos finais para regularizar a situação funcional de todos os funcionários, aplicando a progressão, por exemplo.