POÁ PERDE DONA MARINGÁ AOS 100 ANOS DE IDADE - POÁ COM ACENTO
Aéssio Ramos Pinto / Adilson Santos
Dona Maringá partiu para outro plano, no dia 28 de setembro de 2019 passado, dia em que completava 100 anos de vida, deixando 7 filhos, 26 netos, 64 bisnetos, 20 tataranetos e uma vida exemplar de abnegação. Um século de vida dedicada à família e ao trabalho. Após o falecimento de seu esposo, o saudoso Armando da Silva (Armando da Divulgadora) DP1 de Poá, ela ficou à frente e comandou por muitos anos.
Dona Maringá fez questão de dirigir a primeira Divulgadora como se fosse uma rádio a céu aberto no centro da cidade de Poá, especialmente, na Praça João Felippe Júnior, de onde estava localizada. Quem acompanhou na época, assim como os moradores das décadas de 60, 70 e 80, puderam ouvir sua voz divulgando as notícias que envolviam o cotidiano dos poaenses e também as notas de falecimentos. Quando o serviço de alto-falantes tocava a vinheta de pesar para dar a Nota de Falecimento de alguém, todos se aglomeravam na praça para ouvir atentamente a triste notícia e logo se espalhava como rastilho de pólvora por todas as comunidades.
Por tudo que ficará nas lembranças de todos, Poá ficou mais pobre porque perdeu uma referência importante do meio da comunicação. Neste sentido, a Rádio Estância de Poá, a primeira rádio oficial da cidade e o jornal Novo São Paulo, prestam esta singela homenagem a quem merecia muito dos poderes constituídos. Que este reconhecimento possa sensibilizar os políticos, para que no mínimo, se dediquem em deixar seu nome para a eternidade e posteridade de sua família.
Adilson Santos começou na DP1 seu trabalho na área de comunicação
Adilson Santo, repórter fotográfico e responsável pelo portal POÁ COM ACENTO, começou o seu trabalho na área de comunicação na DP1, e fez programas radiofônicos, e também aprendeu com Serginho Moreno que era o locutor junto com a Dona Maringá.
Após isto, Santos fez programas de rádios em outras emissoras, e foi articulista do Jornal Novo São Paulo, e rende também as sinceras homenagens a saudosa Maringá que deixou o seu legado na comunicação de Poá.
Tia Maringá está com Deus, tenho certeza disso.
Sobrinho Benê Amaral.