SAÚDE VAI INTENSIFICAR CAMPANHA CONTRA O SARAMPO EM FERRAZ - POÁ COM ACENTO
Fernando Felippe
A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos vai intensificar a campanha de combate ao Sarampo, devido ao surto que está ocorrendo em todo o Estado.
Apesar de já ter imunizado milhares de munícipes, e de ter um caso já concreto, de uma pessoa estar contagiada com a doença, a Secretaria da Saúde vai reforçar a vacinação nas UBSs e também vai fazer mutirões nas estação da CPTM do centro da cidade.
O Secretário da Saúde Dr. Aloisio Priuli afirmou que por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a campanha deverá ser mais ostensiva de forma que toda população seja imunizada. “ Temos consciência desse surto e resolvemos sair às ruas e também solicitar da população que tomem a vacina contra o Sarampo para que possamos combater a doença,” disse o secretário.
A coordenadora de Vigilância Sanitária, Karina Rente Isidoro, explica que no mês de março foi realizado um dia D de prevenção ao Sarampo na estação da CPTM e agora a Vigilância iniciará novamente uma grande campanha municipal de intensificação de vacina contra o sarampo e essa ação começa hoje ( 22 de julho) e vai até 16 de agosto, nas unidade de saúde ( ver tabela abaixo). É necessário que as pessoas levem a carteirinha de vacinação no Posto de Saúde.
Já no dia 27 de Julho, a vacinação será na estação da CPTM no centro de Ferraz de Vasconcelos.
Vale ressaltar que, o frasco da vacina SCR possui 10 doses que após aberta tem validade de 8 horas, visando o menor desperdício, segue as unidades básicas e os dias que serão feitas as aplicações:
Santo Antônio ( Sexta-feira)
Bela Vista ( Quinta-feira)
Lázaro ( Quinta-feira)
Margarida ( Quarta-feira )
Nações ( Quinta-feira)
Yone ( Sexta-feira)
Vila São Paulo ( Quinta-feira)
Jamil ( Segunda-feira)
Rosana ( Segunda-feira)
CDHU ( Quinta-feira)
Castelo ( Sexta-feira)
O CSll aplicará a vacina todos os dias das 8 horas às 15 horas.
Vale lembrar ainda, que o público alvo do dia D é de 15 a 29 anos indiscriminado e as demais faixas só com avaliação da carteirinha de vacinação.