1º DE MAIO REÚNE 2 MIL PESSOAS EM FERRAZ - POÁ COM ACENTO
Bob Costa
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, entidades sindicais e movimentos populares realizaram neste feriado de 1º de Maio, um Ato contra a Reforma da Previdência, em Ferraz de Vasconcelos.
Durante todo o dia, 2 mil pessoas se reuniram no Campo do Juventus, onde puderam saber o que está por trás do projeto do presidente Jair Bolsonaro para aumentar as receitas do governo com o aperto na aposentadoria dos trabalhadores. Além disso, houve no local a distribuição de brindes e atrações musicais.
Para o sindicalista Augusto do Jornal, um dos organizadores do Ato, Ferraz de Vasconcelos mantém a tradição de reunir os trabalhadores para discutir temas importantes, como esse da Reforma da Previdência que interessa a todos. “Alertamos os companheiros e companheiras sobre a jogada do governo federal que pretende esvaziar a Previdência Pública e favorecer os grandes bancos e seguradoras para canalizar o dinheiro das pessoas para a Previdência Privada. Isto é inadmissível. Por isso vamos pressionar os deputados e senadores para não votar a favor da reforma”.
O Ato contra a Reforma da Previdência em Ferraz foi uma realização conjunta de Sindelevadores SP, CGTB, Olé Sports, IAS Jd. Castelo Branco e Associação Garotos do São Fernando.