contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

PREFEITURA DE POÁ INAUGUROU O NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICA - POÁ COM ACENTO

publicado em:3/04/19 10:59 PM por: Redação Poá

O prefeito faz seu discurso no palco onde é observado pelos políticos presentes

No final do mês de junho de 2016, o prefeito Marcos Borges inaugurava na Vila Açoreana em Poá o CEM Centro de Especialidades Médica Vereador Luizinho Reis, Geancarlo Lopes de Silva e Marcos Ribeiro da Costa, hoje prefeito e vice, ocupavam o cargo de vereador na cidade, mas nem sempre havia todas as especialidades funcionando no local, muitos estavam em falta inclusive na atual gestão.

Sábado dia 30 no final do mês de março, a prefeitura entregou ao lado do hospital municipal de Poá, o novo prédio do CEME (Centro de Especialidades Médica). O CEM em sua inauguração foi prometido ter até agendamento eletrônico, mas o local era inadequado, por vezes alguns médicos sem educação e respeito com os pacientes, gritavam dentro dos consultórios no antigo CEM.

Já o novo, é um prédio moderno com elevador, e no dia da inauguração a reportagem da #pca observou que o vice prefeito e secretário de saúde Marcos dizia que seria até servido café e lanches em carrinhos logo cedo para quem estivesse no novo prédio do CEME, onde a atual administração não levou em conta o nome do  vereador Luizinho Reis, o qual o novo local ficou sem nome por hora.

A cerimonialista chamou diversas autoridades para subir ao palco, o qual foi montado em frente ao local, com tendas e cadeiras para os convidados, entre eles membros do conselho de saúde, Ilce Vardete, que não só foi convidada para subir no palco, como ganhou flores.

O vice-prefeito e secretário Marco Ribeiro da Costa em seu discurso sem nexo, o fez com ar de despedida da pasta

Marquinhos Indaiá atual secretário de saúde, procurado pela nossa reportagem não quis falar com a imprensa. Seu discurso além de confuso, sem começo meio e fim, onde cumprimentava as pessoas sem a ordem do protocolo, foi com ar de quem já esta para deixar a pasta, suas falas era com ar de despedida  tanto feito por Indaiá, como na do prefeito Gian Lopes, e segundo comentário nos bastidores político da cidade, o atual vice irá sair da pasta da saúde, pois com a aceitabilidade do atual prefeito esta em baixa na cidade, Marcos pensa em sair após inaugurar o Pró Criança, para dedicar e ser a opção do novo prefeito da cidade.

No evento estavam os dois deputados federal e estadual Marcio Alvino e André do Prado, os quais o atual alcaide parece ter só os dois em sua agenda de convites, claro que Gian é um soldado político do PR em seu aparelhamento de poder.

O prefeito Lopes em seu discurso também meio confuso, disse que morava na cidade Kemel, mas um cidadão disse que não via ele na padaria, quitanda e açougue do bairro, frequentando o bairro como cidadão, que dirá andando ou morando la, concluiu o morador.

Gian falou também que em breve a cidade terá mais policiais devido a volta da operação delegada, inclusive poderá ser adquiridos carros e até bicicletas para o policiamento, mas só esqueceu de que ele não coloca em prática nenhuma política em prol dos ciclistas da cidade, ao contrário, não dá manutenção nas ciclovias que existem na cidade que levam nada a lugar nenhum, e articulou para que na nova Getúlio Vargas, ela não tenha ciclovias.

O que disse a prefeitura

“Um dia de grande felicidade. Contaremos aqui com diversos especialistas e uma equipe totalmente preparada para atender a população da melhor maneira possível. Projetamos um local com capacidade de atendimento de aproximadamente quatro mil pessoas por mês.

Também é importante ressaltar que no novo CEME passaremos a atender toda a demanda do sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde)”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O Centro de Especialidades terá dois oftalmologistas, dois dermatologistas, dois otorrinos, um cardiologista, um vascular de feridas, dois vasculares, um reumatologista, um endocrinologista, um gastro, um pneumologista, um médico para pré-natal de alto risco e um para pequenas cirurgias. “Fora os médicos teremos uma equipe com três auxiliares de enfermagem, um enfermeiro, uma copeira, um porteiro e 15 funcionários do setor administrativo, ou seja, aproximadamente 40 pessoas”, acrescentou o prefeito.

Autoridades presentes, prefeito, secretário, vereadores, deputados e até o presidente da câmara com o dedo no nariz, fingiram não ver o terreno cheio de mato, inclusive podendo ser foco de mosquitos, em frente ao CEME

De acordo com o vice-prefeito, nos próximos dias será publicado chamamento para contratar 20 novos especialistas. “Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para a instalação desse equipamento de Saúde. Estamos investindo muito para melhorar o atendimento da população”.

Também participaram da inauguração do novo CEME a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Andressa Lopes, o delegado titular de Poá, Eliardo Amoroso Jordão, os secretários municipais de Governo, Augusto de Jesus, de Educação, Humberto Martins, de Cultura, Mário Sumirê, de Segurança, Carlos Setsuo, de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes, de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi (Leta), e dos vereadores David de Araújo Campos, o Tio Deivão (presidente da Câmara), Welson Lopes, Francisco Paulo Garcez, o Garcez do Proerd, Lázaro Borges, Deneval Dias, Marcílio Duarth, Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel, Mário de Oliveira, o Marinho do Jornal, Saulo Teixeira Alberto da Costa, o Saulo Dentista e José Carlos Costa, o Zé Carlos da Maçã do Amor, entre outros.

Fotos: Adilson Santos


A última modificação foi feita em:Abril 5th, 2019 as 20:02




Comentários



Adicionar Comentário