contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

#TBT GRITO DE CARNAVAL NO ESPORTE CLUBE CONCÓRDIA EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:22/02/19 12:06 PM por: Redação Poá
Adilson Santos

Em clima de carnaval, o #tbt de hoje vai de fotos do baile de grito de carnaval que aconteceu na beira das piscinas do Esporte Clube Concórdia Poaense no ano de 2016,  que foi animado com a Escola de Samba Paulista Rosas de Ouro, e dos DJs Márcio Lima, Edu Pedroso e Wellington, com a participação do bloco As Mocreias de Poá,  onde la pelas altas horas da madrugada o público caiu na piscina.

Neste ano, até agora a informações que temo é que os bailes de salão na cidade estão em baixa, ou seja, não terão. Somente o XI Paulista irá fazer apenas uma noite, e na aconchegante casa Espetinhos do China, prometem folia aos seus clientes e amigos que já frequentam seus habituais sambas.

O tradicional baile de grito de carnaval que era realizado na beira das piscinas do Concórdia, segundo apurou a reportagem da #pca, não terá neste ano, mesmo após a reforma da piscina, que teve seus filtros trocados, após 20 anos de uso, segundo um diretor do clube.

Já a secretaria de Cultura informou que terá 4 dias de folia na Praça dos Eventos, com carnaval popular, com marchinhas e participação de algumas escolas de samba na cidade.

 

Criatividade das escolas de samba e blocos, só funciona com o dinheiro público 

As escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade, parou no tempo, não tiveram a criatividade de se reinventar, pois só sabem fazer carnaval com dinheiro público, não investem em carnaval de barração.

Das escolas mais atuantes de Poá, a Trevo de Ouro é a que mais faz eventos ou trabalham, em seguida vem a Vila Júlia, que vez outra faz algumas atividades em sua quadra, e a Última Hora, que mesmo sem barracão, tenta sobreviver com sua diretoria e membros.

Em São Paulo, diversos blocos nasceram e hoje desde o ano passado, serão os points de muita gente que curte um carnaval mais intimista, em diversos pontos da capital paulista. Serão em média 550 blocos, clique aqui e veja a programação.

Já em Poá, não teve nem uminha escola  ou bloco, que se atentou para isto, e fez nos diversos bairros carnavalescos da cidade por tradição, este tipo de atrativo. Resta agora quem sabe la nas divisas da cidade Kemel do lado de Sampa, surgir alguns iluminados com odiz o Ivam Galvão, para manter a tradição.

Vejam as fotos de Adilson Santos e recorde esta festa carnavalesca que acontecia na cidade.

Clique aqui e veja o álbum de fotos completo.

 

 





Comentários



Adicionar Comentário