BLOCO "LOUCOS PELA VIDA" DESFILOU EM POÁ, VICE PREFEITO INDAIÁ FOI O ABRE ALAS REPRESENTANDO A SAÚDE MENTAL DA CIDADE - POÁ COM ACENTO
Em mais um evento realizado pela prefeitura de Poá a qual já se tornou hábito da administração do prefeito Giancarlo Lopes da Silva, o Gian Lopes não avisar a imprensa da cidade e região, foi feito hoje através da Secretaria de Saúde da cidade, um evento da pasta no dia de hoje; um desfile do bloco carnavalesco “Loucos Pela Vida”, que teve a participação de cerca de 200 pessoas.
O bloco carnavalesco “Loucos Pela Vida”, organizado pelo Fórum de Saúde Mental do Alto Tietê, desfilou nesta sexta-feira (22/02) pelas ruas centrais de Poá. O grupo contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre pacientes da rede pública, profissionais da área de saúde e familiares.
Este é o segundo ano que o bloco “Loucos pela Vida” desfila. A primeira vez foi em Ferraz de Vasconcelos e a cidade de Poá sediou hoje esta nova edição do evento.
A concentração começou às 14 horas, em frente ao Ambulatório de Saúde Mental de Poá e o desfile contou com buzinaço, banho de espuma e fantasias. O bloco percorreu as principais ruas centrais da cidade.
O vice-prefeito e secretário de Saúde de Poá, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, fez questão de receber os visitantes de outras cidades e participou do desfile que durou cerca de uma hora. “É contagiante a alegria de todos que puderam expressar e extravasar o sentimento de liberdade”, disse.
Conforme explicou Flávia Verdugo Marques, da coordenação de Saúde Mental de Poá, participaram deste encontro as cidades de Arujá, Guararema, Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e Itaquaquecetuba. “O objetivo deste evento é chamar a atenção da sociedade e sensibilizar quanto a inclusão na sociedade”.