contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

4ª EDIÇÃO DO FANTASTERROR FOI REALIZADO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO POPULAR, EM ERMELINO MATARAZZO - POÁ COM ACENTO

publicado em:7/11/18 11:38 PM por: Redação CulturaDestaque

A mostra de terror Fantasterror 4 foi realizada no dia 31 de Outubro de 2018 como parte das comemorações do Halloween e Dia do Saci, no Centro de Educação Popular, no bairro de Ermelino Matarazzo, no Centro de São Paulo.

O Fantasterror chega em sua quarta edição consagrando-se como uma tradicional mostra de filmes de terror produzidos por produtores independentes.

A primeira e segundas edições do Fantasterror foram realizadas no município de Suzano/SP em abril e agosto de 2016, já a terceira edição foi realizada em 31 de Outubro de 2017, no município de Poá/SP. É a primeira vez que a mostra chega à capital paulista.

No Fantasterror 04 jovens e adolescentes puderam assistir e se assustar com filmes de curta metragem produzidos por cineastas de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano. Os filmes exibidos foram: Saci Assassino – dirigido por Edson Sanbernar de Poá; Como Eu Conheci Ele – dirigido por Pedro Rachid, de Suzano; e Demônio do Banheiro, dirigido por Peter Gomes, de Ferraz de Vasconcelos.

Na ocasião, o público também pode assistir, em primeira mão, uma versão ainda não concluída do longa “Maldição de Melienne”, dirigido por Peter Gomes e gravado em Suzano/SP.

Peter Gomes comentou sobre a exibição preliminar do filme de longametragem no evento: “O filme Maldição de Melienne conta a história de uma maldição que acometeria todas as mulheres de uma mesma família assim que elas aproximam-se da puberdade. Um espírito se apossa dos corpos dessas mulheres e as fazem cometer assassinatos. Aproveitamos a realização do 4º Fantasterror para fazer um teste de público, para verificarmos quais pontos funcionam bem e quais podem ser melhorados. O filme está em fase de conclusão de edição e será lançado em breve”, disse o cineasta.

O 4º Fantasterror trouxe diversos gritos de sustos por parte do público presente. A platéia se assustou e se divertiu em diversos momentos da apresentação. O evento foi organizado por Célio Andrade e contou com o apoio de educadores do CEPCNSA Nossa Senhora Aparecida. A realização do evento ficou novamente por conta da Associação Rede Cinema, com a participação do Núcleo de Cinema de Suzano, Aquilaturis Produções e Sacine Filmes. Célio Andrade comentou sobre a mostra: “Essa iniciativa de trazer filmes gratuitos para a comunidade é parte de nosso trabalho de democratização da cultura. O cinema é uma importante forma de promover as diversas artes.

O 4º Fantasterror foi realizado como parte das comemorações de Halloween do nosso Centro de Educação Popular e o público participante gostou muito”, comentou o educador.

Fonte: AI




Comentários



Adicionar Comentário