contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CEI DO TRANSPORTE EM ITAQUAQUECETUBA É PRORROGADA - POÁ COM ACENTO

publicado em:15/08/18 11:41 PM por: Redação DestaqueRegião
Gisele Santos

Aprovação ocorreu na sessão legislativa desta terça-feira, 14 de agosto, na Câmara

Os vereadores da Câmara de Itaquaquecetuba, aprovaram, nesta terça-feira (14 de agosto), por unanimidade, em na sessão ordinária, o projeto de decreto legislativo que prorroga por mais 60 dias o prazo para investigação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte, que apura possíveis irregularidades o transporte coletivo, prestado pela concessionária CS Brasil no município.

O grupo é formado por três vereadores: Alexandre de Oliveira (SD), o Xandão e Roberto Letrista de Oliveira (PSDB), além do presidente, Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE).

Durante as investigações, a comissão chegou solicitar documentações relacionadas à empresa CS Brasil, responsável pelo transporte coletivo na cidade e, também realizou uma diligência, ocasião em que um ônibus foi apreendido no Terminal Urbano Engenheiro Manoel Feio.

Para Rolgaciano Fernandes, a prorrogação da CEI do Transporte se faz necessária devido à complexidade da apuração, bem como por exigir a análise detalhada e substancial de vários documentos solicitados ao Poder Executivo.

“Como da outra prorrogação, solicitamos documentos, sobre alguns questionamentos, mas, ainda não obtivemos resposta, neste caso, precisamos concentrar os nossos esforços no cruzamento desses dados importantes”, diz.

O vereador destaca que o principal objetivo da apuração será verificar as principais dificuldades encontradas pelos usuários, fazer valer o contrato assinado entre as partes, além de nortear como deverá ser realizada uma nova licitação, quanto aos requisitos e exigências para a empresa que vencer o certame.

Paralelo ao estudo de documentos, a comissão tentou, ainda, conseguir o comparecimento para depor, de representantes da empresa CS Brasil, oficiada três vezes para prestar esclarecimentos na Câmara, mas não enviou representante.

O vereador Edson Rodrigues (PODE), o Edson da Paiol, se licenciou pelo período de 30 dias, sem remuneração, em seu lugar, assumiu a suplente, Nadir Godoi (PODE). Na ocasião, a parlamentar fez o juramento e assinou a ata para tomar posse do cargo, durante o afastamento do legislador.





Comentários



Adicionar Comentário