WhatsApp Image 2018-07-02 at 17.59.55Hoje no período da tarde dois coletivos foram incendiados no terminal de ônibus do Jardim São José em Poá (SP) segundo informações de moradores, que não quiseram se identificar.

A pouco o incêndio foi reportado ao vivo na TV Bandeirante no programa Brasil Urgente, como mostra a foto da reprodução acima.

O incêndio já foi controlado, mas além do estrago nos dois coletivos, o fogo afetou a rede elétrica que ainda passa por reparo da concessionária de energia elétrica.

Ainda segundo informações, o incêndio foi por protesto a um casal que foi baleado no bairro no dia de ontem, onde a moça veio a óbito e o rapaz ficou ferido. O tiro foi dado por um policial militar que se sentiu ameaçado e atirou da sacada de uma casa. Moradores no dia de hoje fizeram um protesto sobre o assassinato da jovem. Após o protesto, apuramos que um grupo não identificado, parou os ônibus que foram incendiados. Mas as polícias civil e militar estão apurando e investigando.

Em contato com a prefeitura onde solicitamos informações de previsão de retorno de volta dos coletivos, estamos aguardando retorno. Já o telefone da EMTU 0800 724 05 55 ligamos, mas não atende.

Já em contato com a empresa, ligamos para o telefone do serviço de atendimento ao usuário, como informa o site da empresa, tendido por Arnaldo Godoi, o qual disse ser operador de GPS nos informou que não estava na empresa nem Moacir, o qual segundo informações é o responsável pelo tráfego, como o gerente Alexandre Parisi. Ele nos orientou a entrar em contato com a assessoria de imprensa de empresa para mais detalhes. Enviamos e-mail e estamos no aguardo.

Esta circulando nas redes sociais, vídeo do incêndio – Veja: