contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

PEDIATRIA VOLTA A FUNCIONAR NO HOSPITAL MUNICIPAL DE POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:18/06/18 5:28 PM por: Angulo Producoes Saúde

 

Gian Lopes retoma atendimento da Pediatria no Hospital Guido Guida (1) (1)O atendimento da ala pediátrica do Hospital Guido Guida foi retomado na manhã de hoje (18) e o prefeito de Poá, Giancarlo Lopes da Silva e o vice-prefeito e secretário de Saúde Marcos Ribeiro da Costa, acompanharam de perto os primeiros trabalhos no local e aproveitaram para conversar com os profissionais do setor e as pessoas que já recorreram ao serviço nas primeiras horas de funcionamento, com a presença de três vereadores, David de Araujo Campos, Fabio Camilo Batista e Mário de Oliveira que teve a iniciativa de fazer um abaixo assinado com sete mil assinaturas, para que a cidade mantivesse o serviço de pediatria.

“Para o retorno da Pediatria no Hospital Guido Guida foi necessário a contratação emergencial de 14 médicos pediatras plantonistas e a medida só foi possível graças à liberação de R$ 5 milhões, por parte do governador Márcio França, que entendeu o momento financeiro delicado de Poá e garantiu que vai apoiar o município para que a oferta de serviços essenciais na cidade não seja interrompida. Reforçando que além da Pediatria, também melhoramos o atendimento em outras unidades com a contratação de seis médicos ginecologistas, entre outros profissionais, para compor a equipe da Rede Básica nas UBSs”, explicou o prefeito.

O secretário de saúde da cidade disse que a retomada no atendimento da Pediatria no Hospital Guido Guida é de extrema importância para cidade e futuramente, pensando no público infantil, Poá contará com o Pronto Atendimento Infantil “Saúde da Criança”. “Um local que certamente será referência no Alto Tietê” segundo ele, mas por enquanto, é mais uma promessa do que ação efetiva.

O novo complexo de saúde do município será um local que contará com pediatras 24 horas, que atenderão crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 30 dias. A capacidade de atendimento será de 400 crianças por dia, que serão atendidas por uma equipe especializada com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente sociais, farmacêuticos, entre outros.

“Para o projeto sair do papel um federal garantiu uma emenda de R$ 1 milhão segundo secretário da pasta.

O Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança contará com uma equipe especializada com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente sociais, farmacêuticos, técnicos de farmácia, entre outros. Esta unidade visa o atendimento da população infantil, para casos de baixa e média complexidade de urgência e emergência e contará com recepção e espera; leitos de emergência, utilizados no atendimento de paciente grave, que necessita de cuidados imediatos ou semi-intensivos; sala de triagem; sala de observação pediátrica; consultórios de atendimento; posto de Enfermagem; sala de inalação e hidratação; sala de curativo e sutura; sala de gesso; sala de coleta de exames; sala de Raio-X; brinquedoteca; entre outros”.

Fonte: Prefeitura de Poá/Foto: Flávio Aquino


A última modificação foi feita em:Julho 28th, 2018 as 13:20




Comentários



Adicionar Comentário