contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CONHEÇA E SAIBA + DE THALES TALARICO - POÁ COM ACENTO

publicado em:31/05/18 2:39 PM por: Redação Coluna SocialRegião

WhatsApp Image 2018-05-31 at 14.29.43.jpegThales Talarico Teixeira, nascido em 07 de março de 1981 na cidade de Suzano – SP, exatamente ao meio dia. Filho de Walter Cruz Teixeira e Miriam Paniagua Talarico, neto de Pedro e Marina, José e Maria.

Estudou na saudosa escola Tenshi Yoshien, em Suzano, colégio que tinha como responsável a sensei Otame, dos quatro aos seis anos, formando-se na pré-escola. Logo após, estudou o ensino fundamental na Escola Geraldo Justiniano de Rezende Silva durante oito anos.

Foi quando prestou Vestibulinho para o ETE Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes, e passou em edificações. Em paralelo, sua mãe fez com que estudasse também à noite em Suzano, resultando em dois diplomas de segundo grau.

No quarto ano de edificações entrou no primeiro ano de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Braz Cubas, entidade esta que o fez formação em 2003. Mas já na faculdade, Thales começou a se envolver com a sociedade mogiana sendo promoter de casas noturnas da cidade. Jive, Absinto e Sevilha. Foram dez anos de atividade e entretenimento noturno.

Mais que isso, Thales também estagiava arquitetura na CET – Companhia de Engenharia de Tráfego em São Paulo, no setor de Pólo Geradores de Tráfego, oportunidade esta que abriu para trabalhar no setor de Trânsito na Prefeitura de Suzano.

Em paralelo, Thales sempre foi apaixonado por moda. Foi professor de técnicas de passarela em Poá, trabalhou em confecção como assistente de moda em Mogi, participou da São Paulo Fashion Week na produção do evento e hoje possui sua própria marca.

Para conquistar seu mercado no mundo da moda, lançou na antiga Loft em 2005 o evento Chiquérrimo, desfile de lojas que agitou o mercado mogiano, até que em 2010 nasce seu projeto mais que ousado: o Chiquérrimo Noivas, feira que consagrou um público de mais de cinco mil pessoas a cada edição, fazendo com que Mogi se torne referência no mercado de festas do Alto Tietê. Lança também o portal Chiquérrimo, site onde traz mais proximidade com seus leitores, mostrando assim seus posts e eventos.

Em 2007, iniciou sua carreira jornalística no Jornal Rádio Revista assinando o suplemento Mulher. Logo, em 2009 a convite de Fabíola Pupo, assume a coluna social do Jornal A Semana, intitulada Chiquérrimo devido ao sucesso dos eventos realizados até ali. Foram nove anos participando dos melhores eventos, divulgando as melhores acontecimentos da cidade, sem jamais abandonar os toques chiquérrimos: dicas de costume social para os leitores.

A convite do Sidney e Sônia Moraes, Thales assume as colunas diárias do Mogi News e Diário do Alto Tietê, dando um gás extra no editorial do jornal. De lá, realizou seu primeiro evento social: The Red Carpet, onde levaram 350 pessoas para o Hotel Pullman Guarulhos, na entrada do aeroporto de Cumbica.

Foram nove meses no grupo Mogi News, dedicados ao público do Alto Tietê. Surgem novas propostas onde necessitavam de mais dedicação pessoal, fazendo regressar à família do jornal A Semana, na qual tem muito carinho por João Manoel, Fabiola, Muriel, Marcel e equipe.

E, atualmente, segue carreira solo com o lançamento do Press Chic, o pioneiro em comunicação direta com o leitor final. Hoje, são mais de três mil contatos diretos que recebem todas as quintas-feiras e domingos a coluna via WhatsApp, mostrando o lado bom da vida.

Thales Talarico mora há dezesseis anos em Mogi das Cruzes. Casado com Rosângela Talarico há dezesseis anos, foi o motivo de mudar para esta cidade. Fruto desse amor veio Maya Talarico, que fez questão que sua filha fosse mogiana, nescendo do dia 11 de dezembro de 2015 no Hospital Mogi Mater, antigo mãe pobre. Tem orgulho de se sentir mogiano e fazer parte da história desta cidade.



A última modificação foi feita em:Julho 28th, 2018 as 16:34




Comentários



Adicionar Comentário