contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

PASSOS DA PAIXÃO ESPERA REUNIR 15 MIL NESTA SEXTA-FEIRA EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:28/03/18 12:53 PM por: Angulo Producoes Agenda & EventosCulturaTurismo

 

Delcimar Ferreira

Espetáculo da vida, morte e ressurreição de Cristo será exibido pela 19ª vez na Praça de Eventos, em Poá

dsc_2201Nesta sexta-feira (30), às 20 horas, o público está convidado para assistir gratuitamente ao Passos da Paixão 2018, o maior espetáculo teatral ao ar livre do Alto Tietê, na Praça de Eventos, em Poá. Realizado pela Associação Cultural Opereta e a Cia. Teatro Roda Mundo, a peça, que conta a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo promete mais uma vez surpreender a todos com sua produção artística. A apresentação tem o apoio da Secretaria de Cultura de Poá e da Prefeitura. A expectativa é reunir entre 10 e 15 mil pessoas com o auge de público no horário de início da apresentação.

Nesta semana já começou a montagem do palco e do cenário na Praça de Eventos. Mais de duas toneladas de equipamentos começaram a chegar entre madeira, som e refletores. O palco principal terá 25 metros de comprimento e até oito metros de altura com o cenário. Já o palco 2, onde acontecerão as cenas da crucificação tem 21 metros com 18m de profundidade.dsc_2266

Em 2018 somente no elenco são cerca de 50 pessoas envolvidas. Boa parte delas subirão ao palco pela primeira vez. No primeiro encontro com os inscritos para a peça realizado em janeiro houve um diálogo com especialistas para tratar do tema deste ano, a juventude e a esperança. Em seguida começou a fase dos exercícios cênicos e os ensaios gerais, que acontecem no salão do Serviço Social Batuíra, em Poá. Jovens, adultos e idosos aprendem técnicas de artes cênicas para emocionar o público na sexta-feira santa. A entrega dos personagens já foi realizada e o protagonista Jesus Cristo ficará com o ator Marco Antônio de Souza, de 25 anos. Desde 2010 ele atua no Passos e na última edição, em 2017, o jovem fez o personagem Barrabás. Na última semana houve a intensificação dos ensaios diariamente, a partir das 18 horas, no local da apresentação, para as marcações de cena e adereços. Outro destaque deste ano será o coro infantil de 12 vozes, que será coordenado pelo músico Alexandre Guilherme.

Mais 60 pessoas estão envolvidas diretamente na produção do espetáculo, que neste ano conta com oficinas de preparação. Figurino, cenografia, iluminação, fotografia, maquiagem, sonorização, música, enfim, todos os elementos que colaboram para levar qualidade ao Passos anualmente. Seis meses de intenso trabalho que pretende, mais uma vez, surpreender o público na Praça de Eventos.dsc_2355

Novidade

Pela primeira vez, o evento foi idealizado com o objetivo de promover o turismo, uma vez que o Passos da Paixão integra o calendário turístico estadual. Antes da apresentação, a Praça de Eventos terá diversas atividades a partir das 11 horas. Praça de alimentação, exposição, brinquedos, rodas de leitura, pintura facial, artesanato, entre outras ações trazem um atrativo a mais para quem visitar a cidade neste dia. Além disso, alguns bares e restaurantes da cidade fizeram parcerias e vão oferecer brindes para quem consumir nestes locais durante a sexta-feira. Serão distribuídos “vouchers” para a população e os visitantes da cidade, que poderão utilizá-los nos estabelecimentos credenciados.

Serviço:

Passos da Paixão 2018

30 de março, 20h

Praça de Eventos – Av. Antônio Massa, 150 – Centro – Poá SP

Classificação: Livre

Valor: Gratuito



A última modificação foi feita em:Agosto 6th, 2018 as 01:44




Comentários



Adicionar Comentário