contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

JULIANA CARDOSO MINISTRA PALESTRA SOBRE ÉTICA NA POLÍTICA EM GUARATINGUETÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:28/03/18 6:00 PM por: Angulo Producoes GeralRegião
Douglas Pires

Verônica Ribeiro (1).jpgMestre em Administração Pública explanou tema durante o “Café com Amigos”, que também contou com palestras proferidas pelo vice-prefeito da cidade da região do Vale do Paraíba, Régis Yasumura (PSB), e pelo jornalista Luiz Fernando Miguel

Juliana Cardoso esteve recentemente em Guaratinguetá-SP, cidade da região do Vale do Paraíba, para ministrar uma palestra sobre Ética na Política. Filiada ao PR, a jovem falou para cerca de 60 pessoas. O público participava, na oportunidade, do evento “Café com Amigos”.

Durante aproximadamente 30 minutos, a engenheira ambiental e mestre em Administração Pública explanou sobre o tema. A especialista deu início a sua fala traçando um paralelo entre a riqueza que o Brasil detém – levando em consideração os recursos naturais e a qualidade de trabalho do povo brasileiro – e a corrupção, que, há anos, corrói o Estado democrático, atravancando o crescimento da nação:

“Olha só quantas pessoas temos aqui nesta ocasião. Se vocês decidiram sair de suas casas para vir até aqui, é porque vocês ainda têm esperança de mudar a situação de nosso País. Obrigado por estarem dispostos a construir e a transformar, a aprender, e a compartilhar”, exaltou a mestranda em Direito Público.

A palestra foi ministrada pela republicana na manhã de sábado (24 de março), num espaço social localizado no bairro Pedregulho. O público que marcou presença na atividade foi formado por moradores de Guará e de municípios vizinhos, como Aparecida-SP e Taubaté-SP e, também, de bairros da capital paulista, como Campo Limpo, da zona sul.

Além da exposição de Juliana, o evento abarcou palestras do vice-prefeito de Guará, Régis Yasumura (PSB), e do jornalista Luiz Fernando Miguel.

A engenheira ambiental tem sido solicitada frequentemente por organizações, entidades e lideranças comunitárias para ministrar palestras sobre temas que tenham ligação com renovação na Política. Em Suzano-SP, no mês de fevereiro deste ano, por exemplo, a jovem de 28 anos explanou sobre Empoderamento Feminino para cerca de 50 mulheres. O encontro foi organizado no Jardim Varan, bairro periférico da cidade do Alto Tietê:

“A mulher precisa ocupar espaços na sociedade e, principalmente, na Política. É com nossa união que vamos mudar os rumos do País – que é muito mais que os escândalos de corrupção ou as disputas partidárias que não oferecem benefícios ao cidadão – pelo contrário, só deixa a população ainda mais confusa e descrente”, destacou Juliana.

Biografia

Juliana Cardoso tem 28 anos e é formada em Engenharia Ambiental, pelo Centro Universitário Luterano de Manaus; e pós-graduada em Administração de Empresas – MBA, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com ênfase em Empreendedorismo, pela Babson College.

A jovem é, ainda, mestre em Administração Pública, pela Universidade de Columbia; e mestranda em Direito Público, pela Escola de Direito da FGV.

Juliana é líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS; talento da Rede da Fundação Lemann; co-fundadora do Movimento de Renovação Política Brasil 21; membro do Movimento Agora!; bolsista do RenovaBR e global shaper do Hub São Paulo.

A suzanense atuou no setor privado na área de Gestão Ambiental, foi delegada na Assembleia da Juventude na Organização das Nações Unidas (ONU), é delegada na Assembleia de Jovens pela Sustentabilidade das Américas, e foi diretora, secretária-adjunta e secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Prefeitura de Poá-SP.

Foto: Verônica Oliveira


A última modificação foi feita em:Agosto 6th, 2018 as 01:42




Comentários



Adicionar Comentário