contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

MERCADO MÓBILE: A BELEZA DO NATAL COM SUSTENTABILIDADE ACONTECE EM MOGI DAS CRUZES - POÁ COM ACENTO

publicado em:15/12/17 4:49 PM por: Redação Agenda & Eventos
Fina Fonseca

Foto @Erick Paiatto (134).jpgNo próximo final de semana (de 16 a 17 de dezembro) você tem dois bons motivos para sair de casa: o primeiro é que o Mercado Móbile está de volta com uma superprodução às Vésperas do Natal e ainda mais perto de você: na Pinacoteca de Mogi das Cruzes!

O segundo é que terá nada menos do que 52 expositores (num mesmo lugar!) com o que há de melhor na produção sustentável de arte, moda, design, casa, sáude e bem-estar, universo infantil, gastronomia, música, além de oficinas e palestras para o empoderamento pessoal e profissional. Tudo isso com entrada livre!

Know-how

Para quem ainda não teve a chance de conhecer, vale dizer que o Mercado Móbile tem como objetivo principal promover de forma itinerante encontros que vão gerar oportunidades para a produção criativa local mostrar a que veio e tudo isso dentro de um modelo sustentável que integra cultura, lazer e empreendedorismo.

Em apenas um ano, já foram realizadas quatro bem-sucedidas edições: a primeira, em dezembro de 2016, começou com 20 expositores no Recanto São José, também às vésperas do Natal e teve mais de 800 visitantes; a segunda edição temática resgatou as tradições Carnavalescas num musical brincante para toda família; a terceira edição homenageou o sagrado feminino, a mulher-mãe e sua conexão com a natureza; a quarta edição, que inaugurou a parceria com a Secretaria de Cultura, foi inteiramente voltada para os pequeninos – no cenário natural do Parque Centenário. Contabilizando, foram quase duas centenas de expositores e 3 mil visitantes até aqui.

Para Carol Bloise, arquiteta e mentora do projeto, “nesta quinta edição o Mercado Móbile está absolutamente alinhado com os valores da Secretaria de Cultura. Isto porque acreditamos que a Cultura, além de um direito fundamental é, também, caminho para o desenvolvimento local e sustentável.”

O projeto está consolidado e tem o reconhecimento desta e de outras cidades como Guararema, Suzano e Granja Vianna, que já estão na rota itinerante de 2018.

“Temos a cabeça nas estrelas, mas os pés bem fincados no chão para nos motivar trocar os escritórios de Arquitetura por um empreendimento desse porte que, nos ensina na prática, o conjunto de soluções para a vida que cada um de nós traz em si e como devemos compartilhá-lo”, diz Patrícia Manna de Deus, que divide a gestão desse negócio social e inclusivo com Carol.

Em 2018 o Mercado Móbile trará um elemento a mais para empoderar sua comunidade e fortalecer a economia e sustentabilidade. As inscrições para as próximas edições já estão abertas e poderão ser feitas lá mesmo na Pinacoteca durante os dias do evento. A programação completa está no endereço https://tinyurl.com/mercado-mobile-2017.

“Mercado Móbile é para aquelas pessoas que sabem que para mudar o mundo, a gente começa pela casa da gente. Quem comprar para o Natal aqui, vai contribuir para o Fundo Social. Esse é o verdadeiro presente!”, conclui Heloize Campos, que integra o “time”.

Serviço:

MERCADO MÓBILE – 5ª Edição

Tema: Mercado Criativo

Dias: 16 e 17 de dezembro

Horário: das 13 às 22 horas

Local: Pinacoteca de Mogi das Cruzes

Rua Coronel Souza Franco 993 – Centro

ENTRADA FRANCA



A última modificação foi feita em:Julho 15th, 2019 as 00:53




Comentários



Adicionar Comentário