contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

MUSEU PADRE EUSTÁQUIO ORGANIZA VISITAS MONITORADAS NESTE SÁBADO - POÁ COM ACENTO

publicado em:8/11/17 10:06 AM por: Redação Agenda & EventosPoá

Visitas Museu@Arquivo Museu Padre Eustáquio (1).jpgNeste sábado (11), a partir das 14 horas, o Museu Padre Eustáquio, em Poá-SP estará de portas abertas para receber visitantes que queiram conhecer de perto a história do primeiro vigário holandês, famoso por benzer multidões que o procuravam na década de 1930.

O projeto Museu Aberto, criado pelo grupo Amigos do Museu Padre Eustáquio, consiste em estabelecer uma visitação monitorada a turistas e estudantes que desejem conhecer o acervo do espaço museológico, localizado na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Como o local ainda não dispõe de estrutura para permanecer aberto ao longo da semana, uma vez por mês, o museu abre as portas para o público.

Neste sábado, as visitas acontecem das 14h às 18h. Os interessados conhecerão em detalhes a história da igreja matriz, cuja capela que deu origem ao atual templo completa 100 anos neste mês de novembro. Também visitarão a réplica da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, idealizada por Padre Eustáquio e por fim, o museu, com um acervo de fotos, imagens, objetos litúrgicos e reportagens que contam a história do beato e por meio dela, parte da história de Poá.

Grupos interessados e escolas também podem agendar uma visita. Os voluntários irão atender conforme a disponibilidade e a demanda.

Serviço:

Museu Padre Eustáquio

Rua Vinte e Seis de Março, 49 – Centro, Poá SP

Informações: (11) 4638-2205 / 99165-8409



A última modificação foi feita em:Julho 15th, 2019 as 15:45




Comentários



Adicionar Comentário