contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA ACONTECEU EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:30/10/17 9:57 PM por: Redação Poá

Evento faz parte da programação em comemoração ao “Outubro Rosa”, movimento mundial que tem como objetivo chamar atenção para realidade atual do câncer

2017-10-28 Caminhada Cancer da Mama 2017Flavio Aquino (1).jpgO prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, participaram neste sábado (28) da “Caminhada Contra o Câncer de Mama”. A atividade reuniu mais de 1.500 pessoas e o ponto de concentração foi em frente à Câmara de Vereadores. O evento faz parte da programação em comemoração ao “Outubro Rosa”, movimento mundial que tem como objetivo chamar atenção para realidade atual do câncer e a importância do diagnóstico precoce.

“Agradeço a presença dos secretários municipais e vereadores neste evento e também o esforço e empenho de todos os envolvidos para que a ‘Caminhada Contra o Câncer de Mama’ pudesse acontecer. Estou muito feliz que as pessoas compareceram em peso e deixaram a atividade muito bonita”, comentou o prefeito Gian Lopes.

Segundo a Secretaria da Mulher, participaram da caminhada integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá, do Conselho dos Direitos da Mulher, do Cantinho da Melhor Idade, grupos de unidades de saúde, artesãs, entre outros. “Esta é uma ação muito importante, que tem o objetivo principal de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização de uma forma geral entre as mulheres”, comentou a secretária Jeruza Reis.

Além da caminhada, a programação do Outubro Rosa contou com outras ações. Durante este mês aconteceram workshops, atividades de culinária e artesanato. Também palestras que abordaram temas relacionados ao câncer e a importância do diagnóstico precoce, sobre o Conselho Estadual da Saúde e sobre os direitos da “Mulher Idosa”. A agenda de eventos reservou ainda, no último dia 18 de outubro, uma ação social de “Corte de Cabelos” para doação à ONG Cabelegria e o Banco de Perucas, realizada na Secretaria da Mulher.

Os trabalhos referentes ao Outubro Rosa contaram também com ações da Secretaria de Saúde, que ofereceu palestras educativas e preventivas nas salas de espera das unidades de saúde (temas menopausa, câncer de mama e câncer de colo de útero) e a programação teve ainda a participação de diversos outros órgãos e pastas municipais.

Foto: Flávio Aquino


A última modificação foi feita em:Julho 15th, 2019 as 15:51




Comentários



Adicionar Comentário