contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

POÁ TERÁ CINEMA GRATUÍTO E MOSTRA DE FILMES DE TERROR DENTRO DO POÁCINE - POÁ COM ACENTO

publicado em:24/10/17 11:25 AM por: Redação Agenda & EventosCulturaPoáTurismo

Equipe Organizadora do Poácine

O município de Poá irá receber um evento de cinema nunca antes visto, o Poácine, que contará com a Mostra Livre de Cinema, no dia 26 de Outubro, e a esperada terceira edição da Mostra de Filmes de Terror, o 3º Fantasterror, que acontecerá no dia 31 de Outubro, dia de Halloween e do Saci, a partir das 19h. O Poácine irá ser realizado no Teatro Municipal de Poá, e é uma conquista da Ângulo Produções e Secretaria Municipal de Cultura de Poá.

O evento Poácine é uma realização da Associação Rede Cinema, juntamente com a Sacine Filmes, Rosa Dourada Filmes e Aquilaturis Produções, e contará com filmes produzidos no Brasil, em especial na região do Alto Tietê. Os organizadores são os mesmos que em 2016 realizaram o evento de sucesso Suzancine, em Suzano. Dessa vez Poá foi a escolhida para receber as mostras de Filmes. “Da mesma forma que em 2016 contemplamos o município de Suzano com nossas mostras no ano de 2016, dessa vez optamos pelo município de Poá”, comentou Edson Sanbernar, um dos coordenadores gerais do evento. Segundo Sanbernar, a iniciativa contou com um convite da empresa Ângulo Produções, que buscava atrair para Poá um evento de cinema gratuito.

O 3º Fantasterror acontecerá exatamente no dia de Halloween, que no Brasil também é conhecido com “Dia do Saci”. A mostra apresentará filmes de terror que contém narrativas de suspense e não meramente cenas chamadas “Sanguinárias”. Dentre os filmes que estréiam durante o Fantasterror está o filme “Olhos Confusos”, do diretor Pedro Rachid, de apenas 17 anos. Rachid, que estuda cinema há três anos, optou por uma narrativa que conta sobre uma garota esquizofrênica. “Buscamos fazer um filme com uma narrativa de suspense e acredito que os fãs de terror vão gostar”, comentou o cineasta Pedro Rachid. Outros filmes que terão estréia exclusiva no 3º Fantasterror são: Demônio do Banheiro, inspirado na lenda “Loira do Banheiro”, do diretor Peter Gomes, e “A menina que amava filmes”, que tem direção e produção de Paloma Borghi e Beatriz Woycick.

A Secretaria Municipal de Cultura de Poá informa que o evento Poácine vem de encontro à proposta de trazer para Poá ações culturais para acesso gratuito à população. O apoio da Secretaria de Cultura ao Poácine vai de encontro à proposta do prefeito Gian Lopes de buscar alternativas para manter em plena atividade os diversos setores da administração municipal.

A organização do Poácine ficou por conta de Edson Sanbernar, Paloma Borghi, Luana Vieira, Tainá Jenny, Lukas Viana, Diego Mardesson, Suellen Saruzy, Wilton, Kim, Isabela Martins, Pedro Rachid e Fernaty Akemi, sob o comando de Peter Gomes, Projeto Cultural Ishida, Ângulo Produções e Associação Rede Cinema.

O Poácine acontece nos dias 26 (Mostra Livre de Cinema, a das 14h30h as 16h) e dia 31 de Outubro (Fantasterror, das 19h às 20h30), o local do evento é o Teatro Municipal de Poá.

Serviço:

Poácine

Dia 26 das 14h30h as 16h – Mostra Livres de Cinema – Censura Livre

Dia 31 de Outubro das 19h às 20h30 – Fantasterror – Censura 14 anos

Teatro Municipal de Poá

Av. Antônio Massa, 331 – Centro, Poá

Informações pelo telefone 4638-6338

 



A última modificação foi feita em:Julho 16th, 2019 as 00:46




Comentários



Adicionar Comentário